Após recusa de Gomes, Arábia Saudita tenta contratar ex-técnico do Barça
A Federação de Futebol da Arábia Saudita anunciou nesta quarta-feira um início de acordo para contratação de Frank Rijkaard. Se aceitar o convite, o holandês terá a missão de comandar a seleção nacional após a recusa do técnico Ricardo Gomes, que preferiu ficar no Vasco e rejeitou a proposta. Rijkaard tem o trabalho no Barcelona como o principal destaque de seu currículo.
O técnico, que também teve passagem pelo Galatasaray, da Turquia, deverá assinar um acordo por três anos nesta quinta-feira, em Londres. Rijkaard poderia ganhar até US$ 11 milhões pelo contrato.
Os dirigentes locais são prudentes após a recusa de Ricardo Gomes. "O contrato com Rijkaard está 99% fechado", disse uma fonte à agência de notícias AFP. "Depois do que aconteceu com Ricardo, a federação não anunciará oficialmente o contrato com o treinador até que todos os detalhes sejam finalizados".
A Arábia Saudita,que deseja voltar a ter uma das melhores seleções de seu continente, está sem treinador desde que falhou na Copa da Ásia em janeiro. Um acordo com Gomes foi divulgado. No entanto, o brasileiro não aceitou assumir a equipe nacional e abandonar o contrato assinado com o Vasco.
Rijkaard foi demitido pelo Barcelona em 2008, após cinco anos com no clube catalão. O técnico holandês liderou a equipe em dois títulos espanhóis e uma Liga dos Campeões, em 2006.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.