Topo

Nei confirma sondagens para sair do Inter, mas diz que não vai 'balançar'

Lateral Nei foi sondado pelo Galatasaray, da Turquia, mas Internacional diz que não vai liberá-lo - Lucas Uebel/Vipcomm
Lateral Nei foi sondado pelo Galatasaray, da Turquia, mas Internacional diz que não vai liberá-lo Imagem: Lucas Uebel/Vipcomm

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

29/06/2011 12h54

Titular absoluto da lateral-direita do Inter desde o começo do ano passado, Nei desperta interesse de alguns clubes da Europa. Um deles é o Galatasaray, da Turquia, destino muito provável do goleiro Lauro. A sondagem dos turcos foi confirmada pelo jogador. Mas ele assegura que não vai ficar pensando no caso, na chance de sair.

“Fiquei sabendo da proposta, realmente tem o interesse. Eu não conversei com ninguém, mas sei que saiu uma notícia. Todo mundo quer sair, quer jogar fora. Se alguém falar o contrário está mentindo. Estou tranquilo, não estou pensando em sair. Se o Inter me negociar, vamos lá. Mas eu gosto do clube, dos meus companheiros”, disse o lateral.

Destaque no Atlético-PR, Nei já teve outras chances para deixar o país. E o passado, segundo o jogador, não vai pesar agora. “É o sonho de todo mundo jogar fora. Ainda mais o Galatasaray que é um time grande. Mas eu sou um cara muito maduro, muito centrado no que eu quero. Estou perto da minha família, estou jogando. Nunca fiquei no banco. O Nei não vai balançar”, disparou Nei.

A diretoria do Inter refuta a possibilidade de negociar o jogador. E lança mão de um argumento simples. A dificuldade para encontrar peças para a posição. Atualmente, o elenco principal só tem Nei e Alisson, ex-Caxias, que ainda não estreou.

“Pensando só no Inter eu sou vaiado. Então pensando fora vai ser mais complicado. Eu corro pela minha família, então estou ligado ao Inter. Sair é o sonho de todo mundo. Tive chance de sair quatro vezes, mas não deu”, comentou.

Nei chegou ao Inter no início de 2010, começou a disputar posição com Bruno Silva, mas logo se firmou. Foi campeão da Libertadores e faturou o Gauchão desta temporada.