Topo

Inter recebe fax do Bordeaux, e Cavenaghi está oficialmente liberado

Cavenaghi já não treinava com elenco do Inter e saída apenas foi formalizada nesta sexta-feira - Jefferson Bernardes/Vipcomm
Cavenaghi já não treinava com elenco do Inter e saída apenas foi formalizada nesta sexta-feira Imagem: Jefferson Bernardes/Vipcomm

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

01/07/2011 18h14

A saída do argentino Cavenaghi do Internacional estava presa em um detalhe burocrático. E ele não existe mais. Na tarde desta sexta, a diretoria colorada recebeu um documento por fax, do Bordeaux, da França, confirmando o fim do empréstimo do jogador. O gringo voltará para Europa e só então vai definir onde joga no restante deste ano.

Segundo os cartolas do Inter, o clube não terá de pagar nenhuma multa pelo fim do acordo com os franceses. Cavenaghi chegou ao Rio Grande do Sul no fim de janeiro, mas não emplacou. Marcou apenas dois gols em 14 jogos.

O vínculo de Cavenaghi com o Inter ia até dezembro, com vencimento perto dos 150 mil reais. O jogador já não treinava mais com o resto dos companheiros e devolveu as chaves do apartamento onde esta residindo no Brasil.

A saída foi solicitada, conforme antecipou o UOL Esporte, pela insatisfação de não ter chances com Paulo Roberto Falcão. Mas também pelo contexto onde outros três estrangeiros ficam na sua frente, em uma hierarquia de titularidade.

Com 28 anos, o jogador descartou regressar ao River Plate, clube que o revelou. Tudo pela postura do presidente Daniel Passarella. O Lánus pode acabar sendo o destino do camisa nove. Antes do Inter, ele vinha jogando no Mallorca, da Espanha.