Topo

Diretor do Palmeiras critica "fumaça" sobre saídas de Kleber e Wellington Paulista

Robero Frizzo, vice-presidente de futebol do Palmeiras, falou sobre o mercado da bola - Paula Almeida/UOL
Robero Frizzo, vice-presidente de futebol do Palmeiras, falou sobre o mercado da bola Imagem: Paula Almeida/UOL

Renan Prates

Em São Paulo

03/07/2011 07h00

O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, mostrou um certo tom de irritação no que ele considera uma “fumaça” feita pela imprensa sobre as possíveis saídas dos atacantes Kleber e Wellington Paulista do time.

“Fazem muita fumaça. Não está acontecendo nada. Estão falando faz 20 dias sobre o Kleber. O caso já foi para o arquivo do Museu do Ipiranga. Falam a 20 dias do Wellington. Vão falar com o Cruzeiro! Não adianta falar comigo”, reclamou ao UOL Esporte.

“Quando tiver contratação ou saída de atleta, eu vou lá e apresento, anuncio ou explico. Fora disso, cria uma expectativa no torcedor que pode não se concretizar”, complementou o dirigente.

Kleber teve o seu nome envolvido em inúmeras especulações de que ele iria trocar o Palmeiras pelo Flamengo, que admitiu publicamente estar interessado em contar com o seu futebol.

Já o seu companheiro de ataque Wellington Paulista esteve especulado no Inter, pois o Cruzeiro (detentor dos seus diretos econômicos) disse que aceitou uma proposta do clube gaúcho pelo jogador. Mas ele afirmou recentemente que não deseja deixar o Palmeiras.

Lateral-esquerdo distante

Sobre o lateral-esquerdo pedido pelo técnico Luiz Felipe Scolari para suprir a lacuna temporária deixada por Gabriel Silva (que vai ficar um longo período servindo a seleção brasileira sub-20), Frizzo deu a entender que o Palmeiras não vai atender a essa solicitação.

“Temos bons na base”, falou o dirigente. “A declaração dele [Felipão] mostra uma preocupação justa, pois o atleta vai ficar 60 dias fora. É natural que se tocou nessa situação, perfeito. Mas se for levar isso em conta, o Santos vai ter comprar cinco jogadores no mesmo período. Não é assim”.