Goleiro Renan aguarda atestado liberatório para assinar com o Internacional
O goleiro Renan espera receber o atestado liberatório do Valencia até o final desta segunda-feira para concretizar a permanência no Internacional. O jogador não precisou viajar para a Espanha para acertar a rescisão com o clube europeu como previa a direção do Inter e fez os contatos pelo telefone. Ficou decidido que os espanhóis terão direito a 10% do valor de uma futura negociação do atleta.
"O Renan conseguiu a liberação do Valencia. Ele não precisou viajar. Estamos aguardando o atestado liberatório para assinar um novo contrato", revelou o vice de Futebol, Roberto Siegmann.
Renan fará um novo contrato com o Inter até dezembro de 2012 e seguirá treinando no estádio Beira-Rio durante o processo burocrático, como vem ocorrendo desde o começo de julho quando encerrou o vínculo de empréstimo. Desde a apresentação de Falcão no Internacional, o goleiro atuou em 11 oportunidades e só perdeu a titularidade para Muriel quando ficou indefinida a situação quanto ao futuro do jogador. A tendência é que ele seja mantido na reserva, depois das boas atuações do novo titular contra o Coritiba, Figueirense e Atlético-MG.
Depois de acertar a permanência de Renan, o Inter trata da transferência do goleiro Lauro para o Galatasaray, da Turquia. Na última sexta-feira ocorreu o acerto entre as partes e o clube gaúcho aguarda a proposta oficial para concretizar a venda. Os valores tratados com os turcos giram em torno de 1,5 milhões de euros.
Enquanto a direção acerta renovações e dispensas fora de campo, o técnico Paulo Roberto Falcão realizou na manhã desta segunda-feira o penúltimo treino antes de enfrentar o Atlético-PR, na quarta, às 19h30, no estádio Beira-Rio. A atividade foi fechada para a imprensa e para a torcida. A equipe volta a trabalhar na manhã de terça-feira, às 10h, e depois inicia a concentração para o jogo da oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.