Topo

"Mesmo perdendo a Copa América, Mano não cai", diz Juca Kfouri no "Tabelinha"

Mano Menezes dá instruções em partida da seleção brasileira contra a Venezuela - REUTERS/Marcos Brindicci
Mano Menezes dá instruções em partida da seleção brasileira contra a Venezuela Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/07/2011 19h34

No "Tabelinha" desta semana, Juca Kfouri e Vitor Birner comentaram a morna estreia da seleção brasileira contra a Venezuela na Copa América 2011, e o excelente desempenho da atacante Marta, no Mundial Feminino de Futebol, que acontece na Alemanha. Para Kfouri, mesmo que Mano Menezes não vença a competição, terá chances de continuar sendo o técnico do Brasil até a Copa-2014.

O comentarista elegeu Robinho o "Perna de Pau" da semana por sua atuação "sem brilho" e criticou de maneira geral o elenco do treinador Mano Menezes que, em entrevista coletiva após o empate por 0 a 0, admitiu que faltou força ofensiva ao grupo.
 
"Sou contra essa história de mexer com o Mano. Alguns montam times pragmáticos, que marcam bem e exploram talentos individuais. Dunga e Parreira montaram seleções parecidas com equipes que recentemente ganharam o Brasileiro. Mano apostou em um trabalho um pouco mais longo para realmente jogar um bom futebol", disse Vitor Birner sobre o esquema tático da seleção.

Já quando o assunto é a seleção feminina de futebol, os apresentadores comentaram a "impecável" partida de Marta -eleita pela FIFA cinco vezes como a melhor do mundo- contra a Noruega. Seus dois gols e sua participação na jogada do terceiro gol da vitória brasileira garantiu à jogadora o título de "Chuteira de Ouro" do programa.

Apesar de brincar que Marta poderia estar na seleção de Mano Menezes, Juca e Birner concordam que são coisas "totalmente diferentes" e que a atacante "não conseguiria, por diversos motivos, jogar na seleção sub-17 masculina". Para Birner não há "como comparar o futebol de Marta, por melhor que seja, com futebol masculino."

"Ela [Marta] é uma das três pessoas que melhor joga futebol no mundo", disse Kfouri que também afirmou que o segundo gol marcado pela alagoana poderia ser assinado por Pelé.

O apresentador Juca Kfouri comentou ainda a morte do ex-presidente Itamar Franco, e criticou Zezé Perrela, presidente do Cruzeiro, que nas últimas eleições foi eleito seu suplente no Senado. "É essa mais uma herança de Aécio Neves que fez articulações para colocar Perrela nesta aliança".

O "Tabelinha" falou também sobre a inédita vitória de Novak Djokovic no Torneio de Wimbledon sobre Rafael Nadal, no domingo (3). Com o feito, o sérvio ocupa o primeiro lugar no ranking mundial.

No quadro "Bola de Cristal", Juca, novamente levou a melhor e venceu Birner nas apostas para a rodada do Brasileirão e Copa América.