Topo

Roger revela que pensa em encerrar carreira no Cruzeiro daqui a dois anos

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

04/07/2011 19h35

Ao comentar o fato de enfrentar o Grêmio, clube do qual é um ídolo, o meia Roger, do Cruzeiro, revelou estar bastante identificado com o clube celeste e admitiu a possibilidade de encerrar carreira no atual time. Os dois times se enfrentam, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava rodada do Brasileirão.

“O Cruzeiro é a minha casa hoje, onde me identifiquei, já estou há um ano e meio, vou ficar mais uns dois anos, provavelmente vou encerrar minha carreira aqui, porque é onde gosto e me adaptei, onde sou feliz”, afirmou Roger, ao participar como convidado da estreia do programa Alterosa no Ataque, exibido no início da noite desta segunda-feira, pela TV Alterosa, afiliada ao SBT.

Roger admite que viveu um “momento especial” no Grêmio, mas ressaltou estar totalmente focado no Cruzeiro. Ele ainda não sabe se começará jogando contra o seu ex-clube. No coletivo comandado por Joel Santana, pouco antes, na Toca da Raposa II, o meia começou no time reserva, e, na parte final do trabalho, substituiu a Fabrício na equipe titular.

“Ele (Joel Santana) treinou com duas opções, eu venho de lesão séria, fiquei um mês fora, estou querendo já voltar ao meu lugar, vamos ver se já será nesse jogo ou se vai ser no próximo, é opção dele, vamos respeitar”, salientou Roger, que entrou nos minutos finais na vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, e marcou, de pênalti, o último gol.

Segundo ele, antes daquela partida, tinha feito apenas um treino com o time. “De quarta para cá tive semana cheia de trabalho, acho que estou em condições de jogar 60, 70, 80 minutos. Já no outro jogo dará para 90, mas vamos respeitar a opção do Joel, que está tentando achar um esquema que ele goste e possa confiar nos jogadores que coloque”, salientou.

O programa Alterosa no Ataque, comandado pelo jornalista Jaeci Carvalho, conta com as participações fixas de dois ex-craques que fizeram história no futebol mineiro: o ex-lateral-esquerdo do Cruzeiro, Sorín, e o ex-atacante atleticano Marques, atual deputado estadual.