Topo

Santos encaminha rescisão com Keirrison e permite ida para outro clube do Brasil

Keirrison chegou ao Santos no início de agosto do ano passado e fez 32 jogos pelo clube e marcou dez gols. O atacante teve exibições ruins e foi duramente criticado pela torcida.  - Marcelo de Jesus/UOL Esporte
Keirrison chegou ao Santos no início de agosto do ano passado e fez 32 jogos pelo clube e marcou dez gols. O atacante teve exibições ruins e foi duramente criticado pela torcida. Imagem: Marcelo de Jesus/UOL Esporte

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

04/07/2011 12h57

Para permitir Keirrison a buscar outro clube no país, o Santos já armou a rescisão contratual do atacante. O contrato termina no fim do mês, mas antes disso, a janela para registro de jogadores vinculados a clubes do exterior já estará fechada no Brasil. Como Keirrison pertence ao Barcelona-ESP, o alvinegro vai devolvê-lo ao clube espanhol antecipadamente.

“A rescisão é uma decisão da diretoria. É um facilitador para o Keirrison na busca de um novo clube. Como a janela fecha no próxima dia 20, o Barcelona pode cuidar do empréstimo dele para qualquer outro clube do Brasil se assim julgarem ser melhor”, disse o gerente de futebol Ney Pandolfo.

O documento rescisório já está pronto e foi passado ao Departamento Jurídico do Santos. A homologação só deve ser feita assim que Keirrison encontrar um novo destino.

O rompimento do contrato para auxiliar Keirrison a encontrar outro clube no país se fez necessário por conta da antecipação da janela internacional de transferências. Recentemente, a Fifa aceitou que no país, ela fosse modificada do dia 3 a 31 de agosto para os dias 20 de junho a 20 julho.

No início do ano, Keirrison foi procurado pelo Atlético-MG por interesse de Dorival Júnior em sua contratação.  A liberação santista, no entanto, não ocorreu.

Como o Barcelona não ficará com Keirrison no plantel, um novo empréstimo é encarado como obrigação. O jornal espanhol, Diario Sport, publicou recentemente que o Neuchatel, da Suíça, que tem o brasileiro Sonny Anderson como treinador, teria convencido o clube catalão, a emprestar o atacante.