Topo

Dupla sertaneja tenta fazer sucesso virar canto de torcida nos estádios do Brasil

Versão em espanhol de música de João Bosco e Vinícius faz sucesso na Argentina - Arte UOL
Versão em espanhol de música de João Bosco e Vinícius faz sucesso na Argentina Imagem: Arte UOL

Luiz Gabriel Ribeiro

Em São Paulo

05/07/2011 07h04

Classificação e Jogos

A versão em espanhol de “Chora, Me Liga” ganhou os estádios argentinos. A música da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius invadiu o nosso maior rival no futebol após virar uma cumbia e receber adaptações de membros da torcida do Newell’s Old Boys. Logo, os times adversários copiaram a iniciativa e colocaram a canção como grande hit do campeonato local. Após o sucesso na Argentina, os sertanejos fazem lobby para que a moda também pegue no Brasil.

Lançada em 2009, “Chora, Me Liga” é o grande sucesso da carreira de João Bosco e Vinícius. A dupla recebeu pedido para aprovar uma versão em espanhol da canção. O Grupo Play pegou carona e lançou “Llora, Me Llama”. Torcedores do Newell’s mudaram a letra e criaram um novo canto, que domina os estádios argentinos com a ajuda de “cópias” de times rivais.

Com grande repercussão até mesmo no basquete argentino, a música tem fôlego para ir ainda mais longe quando o assunto é canto de futebol. “Tomara que o Boca comece a cantar também, porque vai levar o nosso trabalho para mais lugares”, ressalta Vinícius, que dá a receita para que “Chora, Me Liga” possa virar hit também no Brasil.

Além do Newell’s, River Plate, Independiente, San Lorenzo, Racing e Vélez são outros exemplos de torcidas da Argentina que adotaram a canção como trilha sonora. Vinícius arrisca um palpite para explicar os motivos do sucesso da canção na Argentina, nos palcos e nas arquibancadas.

“É uma música versátil e se encaixa em todos os ritmos. Existem várias versões de músicas de sucesso que as torcidas usam, como a do Internacional [“Pelados em Santos”, dos Mamonas Assassinas]. Aqui a torcida faz muito barulho, tem muita batucada”, lembra o cantor sertanejo. Vinícius pede que as torcidas brasileiras se inspirem na moda da Argentina.

“Tenho certeza que se um clube grande fizer, outros irão fazer também. Só com o título já dá para brincar bastante. Aí é só adaptar”, comenta.

Pegos de surpresa em 2010 com o canto dos torcedores do Newell’s Old Boys, a dupla nunca havia pensado em ter a sua música na boca dos “rivais” argentinos, segundo Vinícius. “‘Chora, Me Liga’ teve muita repercussão no esporte. Até o Agüero [atacante da seleção argentina] elogiou. Falou que gostava muito da música, que é de 2009 e ainda é comentada”.

Apesar de ainda estar longe das arquibancadas brasileiras, Vinícius assegura que “Chora, Me Liga” é um sucesso entre os jogadores. Para o cantor, os atletas poderiam iniciar uma campanha para que versões da música entrem na lista de cantos dos torcedores de futebol pelo país.

“Através dessa música fizemos amigos no futebol. O Neymar já esteve conosco no trio em Salvador. Cicinho, Fernandão, Marcos e Zé Love já foram aos nossos shows. Acho que eles podem fazer um lobby para que a nossa música faça sucesso no Brasil. Pode acontecer, essa música tem muita força e sempre nos surpreende”, comenta Vinícius.