Topo

Falcão vasculha mercado atrás de auxiliar e diz que decisão é só dele

Sem Julinho Camargo, Falcão procura novo auxiliar e descarta influência da cúpula - Lucas Uebel/Vipcomm
Sem Julinho Camargo, Falcão procura novo auxiliar e descarta influência da cúpula Imagem: Lucas Uebel/Vipcomm

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

05/07/2011 17h03

O cargo outrora ocupado por Julinho Camargo, agora técnico do Grêmio, ainda está vago no estádio Beira-Rio. E Paulo Roberto Falcão não abre mão de seu poder na hora de decidir. O comandante colorado segue procurando um novo auxiliar técnico e diz que a decisão só cabe a ele, não passando pela diretoria.

Não se trata de uma queda de braço ou uma disputa de poder entre o treinador e os dirigentes. Longe disso. Falcão chegou ao Inter sem um auxiliar. Abraçou Julinho Camargo, contratado diretamente pela cúpula. Gostou da experiência, mas com a saída do profissional, agora quer retomar seu plano.

Encontrar, indicar e contar com alguém de sua confiança, que atenda as necessidades que ele entende fundamentais. “Eu não decidi quem será meu auxiliar, mas será uma decisão única e exclusivamente minha”, disse Falcão.

“Quando comecei a falar com o Internacional dei a sugestão que fosse contratado um profissional fixo. Como tem o São Paulo com o Milton Cruz, como tem o Fluminense. Acho que a estrutura merece isso”, comentou o ‘rei de Roma’, lembrando o cenário do começo de abril, quando foi apresentado pelo Inter.

Além de um auxiliar técnico para o grupo principal, o Inter procura um novo diretor executivo, que venha a ocupar a lacuna deixada por Newton Drummond. O ex-cartola saiu negando com veemência um possível desentendimento com Falcão. E de lá para cá, todas as ações de contratações e dispensas estão aos cuidados do vice de futebol Roberto Siegmann. E até do presidente Giovanni Luigi.