Topo

Tite admite que pediu contratação, e Ramon fica mais próximo do Corinthians

Luiza Oliveira e Pedro Ivo Almeida

Em São Paulo e no Rio de Janeiro

05/07/2011 18h19

Ramon parece cada vez mais próximo do Corinthians. O técnico Tite admitiu que pediu a contratação do lateral-esquerdo e a diretoria trabalha para contar com o atleta que acaba de deixar o Vasco.

Em sua entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Tite titubeou e saiu pela tangente ao ser perguntado sobre Ramon. Mas, pressionado, confirmou o interesse. “É uma posição que temos necessidade, estamos trabalhando. Precisamos de outro jogador no setor, sim”, disse.

Ramon teve sua saída do Vasco oficializada nesta terça. O jogador já manifestava o interesse de rescindir o contrato. O diretor de futebol cruzmaltino Rodrigo Caetano disse que o atleta estava insatisfeito e que seu ciclo no clube já havia se encerrado.

Mas segundo o próprio técnico Ricardo Gomes, o fato fundamental para a saída do lateral foi uma proposta de um outro clube que ele não quis revelar. Nos bastidores de São Januário, a ida de Ramon para o Corinthians já é dada como certa.

O lateral trabalhou com Tite no Internacional. Na ocaisão, ele deixou o clube porque estava insatisfeito com a reserva. O jogador era considerada a terceira opção do setor atrás de Kleber e Marcelo Cordeiro. O técnico parece ter boas recordações. “Foi meu jogador no Internacional, campeão da Sul-americana comigo também".