Topo

Corinthians confirma permanência de Defederico no Independiente e vê futuro incerto

Defederico fica até o fim de 2011 no Independiente e tem futuro incerto para a próxima temporada - Natacha Pisarenko/AP
Defederico fica até o fim de 2011 no Independiente e tem futuro incerto para a próxima temporada Imagem: Natacha Pisarenko/AP

Luiza Oliveira

Em São Paulo

06/07/2011 07h02

A situação do meia-atacante Matias Defederico foi definida ao menos para o restante da temporada. Depois de ter seu nome especulado para voltar ao Corinthians, o jogador permanecerá no Independiente, da Argentina, até o fim do seu contrato de empréstimo em dezembro.  

De acordo com o diretor de futebol Edu Gaspar, o clube argentino decidiu ficar com o atleta, mas o futuro ainda está aberto. Seu contrato com o Corinthians é válido até agosto de 2013.

“Me falaram hoje que decidiram ficar. No fim do ano, voltamos a estudar o caso, é passo a passo. Vai depender do desempenho dele”, disse.

O retorno ao alvinegro foi cogitado após o clube de Avellaneda fazer duras críticas ao argentino pelo seu comportamento. O secretário geral do Independiente, Cristian Mattera, chegou a dizer ao jornal argentino Olé que o meia parecia estar de “férias na Argentina”.

O jogador, no entanto, deu declarações dizendo que gostaria de continuar na Argentina porque não via chances de ser aproveitado no clube do Parque São Jorge. O Corinthians também não queria interromper o contrato de empréstimo com o Independiente. Os dois fatores pesaram para a permanência.

Defederico chegou a ser chamado de "novo Messi" e impulsionou sua carreira ao defender o time brasileiro. Quando se transferiu do Huracán para o Corinthians seu salário aumentou mais de oito vezes. Mas a passagem ruim pelo Parque São Jorge e o mau momento no Independiente prejudicaram sua carreira.