Topo

Grêmio aguarda garantias bancárias para oficializar ida de Neuton para Udinese

Neuton, irá se transferir para Udinese-ITA assim que chegarem garantias bancárias ao Grêmio - Neco Varella/Freelancer
Neuton, irá se transferir para Udinese-ITA assim que chegarem garantias bancárias ao Grêmio Imagem: Neco Varella/Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

06/07/2011 11h43

O Grêmio aguarda as garantias bancárias da Udinese para confirmar a venda do zagueiro Neuton. O jogador, que também atua como latera-esquerdo, irá render pouco mais de 1 milhão de euros ao clube gaúcho. A negociação segue próxima de ter seu capítulo final e ele não deve começar jogando contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira.

Inicialmente, o valor envolvido no negócio seria 4 milhões de euros. Porém, no desembarque da delegação gremista em Minas Gerais, onde atua nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas, às 19h30 (horário de Brasília), os cartolas fizeram questão de desmentir estes números.

Segundo os diretores gremistas, serão 2 milhões de euros no total da negociação. Como o Grêmio tem somente 55% do jogador, receberá 1,1 milhões de euros (R$ 2,4 milhões). Ainda nesta quarta-feira, o clube italiano deve formalizar as garantias e a forma de pagamento.

Neuton atua tanto como lateral-esquerdo quanto como zagueiro. No Grêmio, teve sua primeira oportunidade em um clássico Gre-Nal, no início de 2010, e se saiu muito bem. Recebeu algumas chances, mas sempre oscilou entre titularidade e reserva. Com 21 anos, ele disputou 15 jogos nesta temporada e não marcou gols.

Julinho Camargo testou o time tricolor com Neuton e Bruno Collaço durante os treinamentos da semana. Com a possibilidade real de negociação, Collaço deve ser utilizado na equipe titular na oitava rodada do Brasileirão.