Topo

Agente tenta colocar Neymar no Real em janeiro e luta contra Santos e Barcelona

Wagner Ribeiro quer convencer Neymar a se transferir para o Real após Copa América - Danilo Verpa/Folhapress
Wagner Ribeiro quer convencer Neymar a se transferir para o Real após Copa América Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

08/07/2011 22h13

Wagner Ribeiro acredita ter bons motivos para insistir na transferência de Neymar para o Real Madrid-ESP. O agente do atacante gostou da proposta salarial feita pelo clube espanhol, confia no depósito de 45 milhões de euros da multa rescisória contratual com o Santos, e agora luta para convencer o Real a aceitar o jovem apenas em janeiro.

Ribeiro sabe do desejo de Neymar em disputar o Mundial de Clubes com Santos, mas tem a preferência por uma transferência imediata para o Real Madrid. O empenho deixa os dirigentes santistas irritados.

“Claro que prefiro o Real Madrid. Eles procuraram o Santos primeiramente, e propuseram um bom contrato ao Neymar. Sou empresário e tenho que pensar no que é melhor para o meu cliente. Acontece que o Neymar já falou que quer jogar o Mundial, e eu preciso fazer o Real aceitar isso”, se defendeu Ribeiro.

O procurador do atacante também tem em mãos uma oferta salarial feita pelo Barcelona. O clube espanhol tem a preferência do Santos na transferência de Neymar por permitir que o jovem fique no alvinegro no ano do centenário, em 2012, e só se transfira para o Barça em 2013. A medida gera insegurança financeira para Wagner Ribeiro.

“Não existe isso de aceitar o jogador só daqui há 12 ou 18 meses. E se chegar lá e não tiver a grana para pagar. A Fifa não reconhece pré-contrato de um jogador com vínculo de mais três anos com outro clube (no caso, o Santos). O Barcelona não tem dinheiro para comprar o
(Cesc) Fabregas, como vão conseguir pagar pelo Neymar?”, justificou o agente.

As negociações com o Real Madrid estão mais avançadas. O clube espanhol trata do acordo diretamente com Ribeiro. Já o Barcelona busca outro caminho, e tenta se aproximar do pai do atacante, Neymar da Silva Santos, na tentativa de viabilizar um acordo.

A decisão do futuro de Neymar vai ser anunciada pelo próprio jogador após a disputa da Copa América. A janela internacional de transferências vai até o dia 31 de agosto.