Topo

Com data limite imposta pela diretoria, São Paulo passa julho sem Lucas e técnico

Milton Cruz assume São Paulo como interino e deve ficar por até quatro jogos no comando do time - Rubens Chiri/Divulgação SPFC
Milton Cruz assume São Paulo como interino e deve ficar por até quatro jogos no comando do time Imagem: Rubens Chiri/Divulgação SPFC

Luiza Oliveira

Em São Paulo*

08/07/2011 17h27

Vários nomes estão sendo especulados para assumir o comando do São Paulo, mas a diretoria garante que ainda não escolheu seu novo treinador. O diretor de futebol Adalberto Baptista estabeleceu um limite de quatro jogos para a permanência do interino Milton Cruz, o que pode deixar o time sem técnico e seu craque, Lucas, em todo o mês de julho.

A data limite imposta pelo São Paulo termina no dia 27 de julho quando a equipe enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. Até lá terá enfrentado o Cruzeiro, sábado, no Morumbi, o Inter, no Beira-Rio, e o Atlético-GO, no Morumbi.

Lucas também será desfalque durante todo este período. Isso porque poucos dias antes do duelo no Paraná, no dia 24, o meia pode participar da final da Copa América, na Argentina, pela seleção brasileira. Dessa forma, só deve voltar ao clube no fim do mês.

Sobre o novo treinador, a diretoria diz que só estabelecerá uma prioridade em um reunião após a rodada do fim de semana. O encontro entre os cartolas, que deve acontecer no domingo ou na segunda-feira, definirá um nome que será procurado pelo São Paulo.

"Vamos fazer a reunião e só aí estabelecer uma prioridade para fazermos uma proposta. Inicialmente, o MIlton comanda o time contra o Cruzeiro. O limite são de quatro jogos", disse.

A cúpula também admitiu que pode procurar um profissional que ainda esteja empregado, mas descartou a possibilidade de pagar multa rescisória. O técnico deverá resolver sua situação com o clube onde trabalha, assim como aconteceu com Paulo César Carpegiani e o Atlético-PR.

Adalberto Baptista não quis falar em nomes e confirmou que já houve contatos porque muitos técnicos são oferecidos. “Ainda não procuramos ninguém. Contatos são feitos, não tem como, até porque muitos se oferecem. Já recebemos vários currículos”, brincou.

Enquanto não define um novo comandante, as especulações crescem a cada dia. Cuca, Paulo Autuori, Dorival Júnior, do Atlético-MG, Jorginho, da Portuguesa, e até Diego Aguirre, do Peñarol, estão entre os candidatos para assumir o posto deixado vago por Carpegaini.

*Atualizada às 21h30