Udinese confirma proposta e Grêmio acerta venda de zagueiro Neuton
Neuton deixará o Grêmio. A Udinese, da Itália, confirmou a proposta de 2 milhões de euros pelos direitos do jogador e o contrato de venda está com o departamento jurídico do clube gaúcho. As garantias bancárias, que antes impossibilitaram o anúncio oficial da transação, já não são mais problema e tudo será resolvido ainda nesta sexta-feira.
Neuton tem 21 anos, estreou entre os profissionais em 2010 e nunca se firmou como absoluto no time. Nesta temporada, o zagueiro que também atua como lateral-esquerdo disputou 16 jogos e não marcou gols. Seus direitos pertencem 55% ao Grêmio e o restante dividido entre empresários e investidores. Assim, o clube do Olímpico receberá 1,1 milhões de euros na venda (R$ 2,4 milhões). Além disso, a agremiação gaúcha ficará com 15% dos direitos econômicos do jogador.
"Chegaram as garantias, o negócio está com o departamento jurídico. Só falta a formalização do contrato, está muito perto de ser confirmado. Isso não quer, necessariamente, dizer que ele está fora do jogo, pode jogar neste domingo e depois sair", disse o vice de futebol gremista Antônio Vicente Martins.
Julinho Camargo, técnico do time, porém, treinou com Bruno Collaço na lateral-esquerda durante toda atividade desta sexta-feira. A zaga foi formada por Mário Fernandes e Rafael Marques.
"A direção é que pode falar sobre negociações. Eu tenho bem claro no todo do clube a função do técnico. Mas eu conheço muito bem o Neuton. Ele chegou aqui com 14 ou 15 anos e trabalhei dois anos com ele na base. Não teria problema de pôr em campo. Se for para jogar, sei do caráter e da personalidade que ele tem", explicou o técnico.
O Grêmio volta a campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Coritiba, no Olímpico. O jogo vale pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.