Kfouri defende Rivaldo e diz que deixar jogador na reserva pode ter sido "pecado" de Carpegiani
O "Tabelinha" desta semana comentou a eliminação da seleção feminina no Mundial de Futebol, o novo empate da seleção brasileira na Copa América e a vitória do São Paulo, após a queda do técnico Paulo César Carpegiani, no Brasileirão.
Depois de três derrotas consecutivas e da demissão do treinador, o time paulistano bateu o Cruzeiro, em partida válida pela 9ª rodada do campeonato, e garantiu a 3ª colocação na tabela. Com Rogério Ceni "atacando" de treinador vez ou outra e levantando a equipe, e o veterano Rivaldo em campo, o tricolor venceu por 2 a 1 no Morumbi.
Juca Kfouri elegeu Rivaldo o "Chuteira de Ouro" da rodada e comentou a postura de Carpegiani em mantê-lo na reserva. "Craque tem que ser respeitado sempre, e talvez esse tenha sido o erro de Carpegiani", disse Juca. Vitor Birner concordou que o jogador merece respeito, mas afirmou que, para ele, o melhor em campo foi Marlos. Birner ressaltou ainda: "houve uma diferença na atitude" do elenco são-paulino. Em entrevista após a partida, Rivaldo preferiu não polemizar sobre a demissão do técnico e disse que "respeitava a postura dele [Carpegiani]".
Os apresentadores falaram também sobre o empate entre Brasil e Paraguai, em 2 a 2, pela Copa América. Para ambos, a equipe de Mano Menezes ainda não conseguiu se entrosar e fez uma partida medíocre. Birner viu o Paraguai com muita superioridade sobre o Brasil e acredita que se o treinador brasileiro foi desclassificado da competição, não continuará à frente da equipe canarinho. Juca discorda e vê Mano no comando do time, mesmo sendo eliminado, mas que Ricardo Teixeira "vai pesar" em cima do técnico.
Birner também disse acreditar que, se o Brasil for eliminado ou perder a Copa América e Mano permanecer no comando do grupo, seu trabalho terá de ser redobrado para que a equipe se firme antes da Copa-2014.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
- Rivaldo dá resposta a Carpegiani, comanda triunfo e São Paulo põe fim à crise
- Rivaldo tem fim de carreira intenso e vai de 'Zé Ninguém' a idolatrado no São Paulo
- Derrota da seleção reforça descaso e deixa futebol feminino com futuro incerto no país
- 'Protagonista' da derrota sai em silêncio; brasileiras são aplaudidas pelos torcedores
- Mano ignora possíveis zebras e aposta em Argentina, Brasil e Uruguai nas quartas
- Mano evita bater de frente com imprensa e protege jogadores, mas pode alterar o time
Ao falar sobre a seleção feminina de futebol, Kfouri criticou e elegeu a zagueira Daiane como "Perna de Pau" pelo pênalti perdido nas quartas-de-final do Mundial Feminino. Após empatar no tempo regulamentar por 1 a 1 e por 2 a 2 na prorrogação, a equipe foi derrotada pelos Estados Unidos, nos pênaltis, por 5 a 3 neste domingo (10). Juca inclusive questionou os internautas se a eliminação havia sido "azar ou incompetência". Marta, autora dos dois gols brasileiros no jogo, foi elogiada pelos comentaristas, mas muito vaiada pelo público alemão durante todo o jogo.
A derrota da seleção masculina de vôlei para a Rússia, na final da Liga Mundial também foi assunto do programa. E Juca aproveitou para eleger mais um "Chuteira de Ouro" na atração, e deu o prêmio a Juninho Pernambucano, que retornou ao Vasco há duas rodadas e de acordo com o apresentador "fez um excelente jogo no sábado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.