Topo

Barcelona ignora agente em negociação por Neymar e prioriza acerto com pai

Wagner Ribeiro quer convencer Neymar a se transferir para o Real após Copa América - Danilo Verpa/Folhapress
Wagner Ribeiro quer convencer Neymar a se transferir para o Real após Copa América Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

12/07/2011 07h00

O Real Madrid é encarado como clube preferencial para Neymar por Wagner Ribeiro. Isso acontece porque o agente do atacante não comanda a negociação com o Barcelona e sofre com a possibilidade de acerto do jovem com o rival do clube merengue.

As discussões do Barcelona pelo atacante são conduzidas pessoalmente pelo presidente do clube, Sandro Rossel. No entanto, o alvo do mandatário do clube catalão é o pai de Neymar, com quem já se reuniu em Buenos Aires, na Argentina, onde o jovem se encontra com a seleção brasileira.

DERBY REAL X BARÇA POR NEYMAR

Multa: 45 milhões de euros (R$ 104 milhões)
Forma de pagamento: Real negocia à vista; Barça quer pagar Santos em parcelas.
Discussões contratuais: Real negocia via Ribeiro; Barcelona discute acordo com pai de Neymar.
Transferência: Real exige Neymar imediatamente; Barcelona aceita esperar até o início de 2013.
Aliados: Real confia em influência de Ronaldo. Barça aposta em dupla com Messi.

Neymar pai dá ouvidos ao Barcelona por estar ciente do sonho do filho em atuar ao lado de Messi & Cia. No entanto, a alta influência de Wagner Ribeiro com os dirigentes do Real também deixam o clube madrileno bem posicionado na negociação.

“Claro que prefiro o Real Madrid. O Barcelona não tem dinheiro para comprar o (Cesc) Fabregas, como vão conseguir pagar pelo Neymar?”, defendeu-se Wagner Ribeiro, recentemente, em entrevista ao UOL Esporte.

Ribeiro é considerado pelo Real Madrid como representante do clube no Brasil. O fracasso na negociação, e principalmente a ida de Neymar para o rival Barcelona, resultariam em “portas fechadas” para o empresário no Real.

O Barcelona tem a preferência do Santos na transferência de Neymar por permitir que o jovem fique no alvinegro no ano do centenário, em 2012, e só se transfira em 2013. Ao término da Copa América, dirigentes do clube espanhol prometem ir à Baixada Santista para se reunir com a cúpula alvinegra.

Já o Real exige a transição imediata, mas Wagner Ribeiro tenta usar a lábia para aumentar o prazo para após o término do Mundial Interclubes. O agente se encontra sozinho na negociação.

A decisão do futuro de Neymar vai ser anunciada pelo próprio jogador somente após a disputa da Copa América. A janela internacional de transferências vai até o dia 31 de agosto.