Topo

Fábio Costa voltará a treinar no Atlético-MG, mas permanece fora dos planos

Afastado desde janeiro, Fábio Costa treinará na Cidade do Galo separadamente do elenco alvinegro - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Afastado desde janeiro, Fábio Costa treinará na Cidade do Galo separadamente do elenco alvinegro Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

13/07/2011 12h37

Afastado do elenco do Atlético-MG desde o início da temporada, quando deixou de fazer parte do grupo comandado pelo técnico Dorival Júnior, o goleiro Fábio Costa esteve na Cidade do Galo nesta quarta-feira. O experiente jogador acertou com a diretoria que utilizará as dependências do clube mineiro para treinar, porém permanece fora dos planos.

Fábio Costa reuniu-se com o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, para acertar a sua nova rotina de treinos na Cidade do Galo, que deve começar nesta quinta-feira. O goleiro treinará separadamente do restante do elenco. De acordo com a diretoria, não existe possibilidade de o jogador ser reintegrado ao grupo comandado por Dorival Júnior.

De férias forçadas desde janeiro, quando foi informado de que não faria parte do elenco do Atlético para 2011, Fábio Costa mudou-se para uma praia do litoral Norte de São Paulo e vivia rotina de um ex-jogador, embora ainda tenha vínculo com o Santos até o final de 2013 e esteja emprestado ao clube mineiro até dezembro deste ano.

Cumprindo os compromissos contratuais, Santos e Atlético-MG já desembolsaram juntos cerca de R$ 1,1 milhão para pagar Fábio Costa desde o início do ano. O time mineiro arca com 50% do valor do salário, em torno de R$ 75 mil, com o restante pago pelo clube paulista.

O Atlético tentou devolver o goleiro para o Santos no início do ano. Porém, o clube paulista não aceitou a quebra do acordo. Sem a possibilidade de devolução, a diretoria atleticana passou a procurar outro clube para o goleiro.

Porém, tanto o Atlético quanto os empresários de Fábio Costa não encontraram clube interessado em contratar o goleiro. Até mesmo uma divisão tripla do salário de Fábio Costa, com outro clube assumindo a terceira parte e ficando com o empréstimo do goleiro até o fim do ano foi cogitada por Santos e Atlético.