Topo

City manifesta interesse por Coates, que fica mais distante do São Paulo

Manchester City e Arsenal pretendem gastar milhões para contratar zagueiro uruguaio - Iván Franco/EFE
Manchester City e Arsenal pretendem gastar milhões para contratar zagueiro uruguaio Imagem: Iván Franco/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/07/2011 19h41

O São Paulo iniciou negociação com o zagueiro Sebastian Coates, do Nacional, meses antes da Copa América, mas ainda não chegou a um acordo. A presença no torneio das Américas valorizou o atleta, que despertou interesse do Manchester City, conforme noticiou o tablóide britânico Guardian.

Antes dado como reforço certo do São Paulo, Coates está com situação indefinida. O investidor que auxiliaria o São Paulo na contratação de Coates recuou, não dando mais certeza do repasse do dinheiro.

O periódico inglês cita que o time paulista teve sua oferta recusada pelos representantes do defensor de 20 anos. Arsenal e Porto também manifestaram intenção de contratar Coates.

Enquanto não define o próximo clube que defenderá no semestre, Coates atuará com a seleção uruguaia diante da Argentina, sábado, às 19h15, pelas quartas-de-finais da Copa América.

A contratação de Coates foi analisada pelo São Paulo em fevereiro. Na ocasião, o então técnico do clube, Paulo César Carpegiani admitiu não conhecer o futebol do uruguaio, indicando a aquisição de Rhodolfo, com quem havia trabalhado no Atlético-PR.