Topo

Agente de Cañete volta à Argentina e adia assinatura de acordo com o São Paulo

Divisão de comissões da venda ocorrerá na Argentina; Cañete aguarda em São Paulo - AP
Divisão de comissões da venda ocorrerá na Argentina; Cañete aguarda em São Paulo Imagem: AP

Bruno Thadeu

Em São Paulo

14/07/2011 07h00

A negociação do meia Marcelo Cañete ganhou novo capítulo. Os representantes do atleta deixaram o país na quarta-feira rumo à Argentina para acertar detalhes contratuais com o Boca Juniors, que detém os direitos econômicos do atleta. O São Paulo pretendia firmar o vínculo nesta quinta-feira, mas acredita que o acordo ocorra na sexta.

SP DESCARTA TRAZER AUTUORI E DORIVAL

  • Antonio Gaudério/Folha Imagem

O UOL Esporte apurou que apesar do contratempo, a possibilidade de reviravolta é praticamente nula. O São Paulo está certo de que Cañete fechará vínculo por três temporadas. O meia ficará na capital paulista à espera de uma resposta positiva vinda da Argentina.

O entrave no acordo ocorre devido à divisão de valores da comissão. Cañete estava emprestado ao Universidad Católica, do Chile, que já aceitou liberar. A pendência envolve os representantes de Cañete. O São Paulo deve enviar uma pessoa ligada ao clube para acompanhar a negociação na Argentina.

Para contratar o gringo, o São Paulo oferece US$ 3 milhões.

No país desde segunda-feira à tarde, Cañete já cumpriu o cronograma típico de um reforço do São Paulo. Ele fez exames cardiológicos no Hcor, em São Paulo, e conheceu o CT da Barra Funda.

Além de Cañete, o São Paulo negocia a contratação do zagueiro Sebastian Coates, do Nacional/URU. Neste caso, as chances de o time paulista ser bem sucedido são menores. O Manchester City e o Arsenal também estão na briga pelo defensor uruguaio, que disputa a Copa América.