Evo Morales compra direitos de transmissão de eliminatórias para exibir de graça na Bolívia
O presidente de Bolívia, Evo Morales, comprou os direitos de transmissão das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 para veicular as partidas no canal estatal do país.
De acordo com o diário governista Cambio, a aquisição (de valor total não revelado) aconteceu para “democratizar o futebol e devolver à torcida a possibilidade de seguir a campanha da seleção através de um sinal aberto”.
A iniciativa do governo Morales repete a tática da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que estatizou as transmissões dos principais campeonatos daquele país.
“Levar o futebol a todos os bolivianos sempre foi um sonho e desejo do presidente. Que a paixão não seja somente para os que assistem no estádio em La Paz ou pela TV a cabo, que seja para todos”, bradou o gerente geral do canal, Marcos Santibáñez.
As eliminatórias começam em outubro e terminam em julho de 2013. A última participação do país na Copa foi no mundial dos Estados Unidos em 1994.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.