Topo

Roberto Carlos diz que será presidente do Anzhi e promete atrair craques brasileiros

Lateral brasileiro Roberto Carlos em partida pelo Anzhi no Campeonato Russo - Anatoly Maltsev/Efe
Lateral brasileiro Roberto Carlos em partida pelo Anzhi no Campeonato Russo Imagem: Anatoly Maltsev/Efe

Das agências internacionais

Em Moscou (Rússia)

14/07/2011 07h25

Roberto Carlos parece estar cada vez mais envolvido com seu time, o russo Anzhi. Desta vez, ele declarou à imprensa local que está preparado para ocupar o cargo de presidente do clube nas eleições de 2013. “Estou pronto para jogar pelo Anzhi mais dois anos, até o final do meu contrato. Mas voltarei como presidente do clube”, disse.

O lateral-esquerdo se mostrou empolgado com o futuro de sua equipe e acredita que o clube pode ser o destino de muitos brasileiros no futuro. “Vou ficar na Rússia por muito tempo. Estou preparado para transformar o Anzhi em um clube forte de verdade, onde muitos de meus compatriotas jogarão”, afirmou.

Um de seus compatriotas que já é alvo da equipe é o meia Paulo Henrique Ganso. Uma proposta de 40 milhões de euros (cerca de R$ 89 milhões) já foi enviada ao Santos pela contratação do jogador, e o salário discutido com os representantes do atleta gira em torno de 7 milhões de euros (R$ 15,5 milhões) por temporada, superando até os valores propostos pelo Real Madrid-ESP ao atacante Neymar – cerca de 5 milhões de euros por ano.

Roberto Carlos assinou no começo deste ano um contrato por duas temporadas com o emergente Anzhi Makchachkala, com um salário de 5 milhões de euros anuais. De acordo com a imprensa russa, o defensor chegou a um acordo com o magnata do petróleo  e da indústria de metal russa Suleiman Kerimov, dono do clube, para ocupar a presidência a partir de 2013.