Topo

Técnico do Arsenal critica Xavi por dizer que Fábregas "sofre" no time inglês

Wenger não gostou dos comentários de Xavi sobre Fábregas: "ele foi desrespeitoso com o Arsenal" - Jamie McDonald/Getty Images
Wenger não gostou dos comentários de Xavi sobre Fábregas: "ele foi desrespeitoso com o Arsenal" Imagem: Jamie McDonald/Getty Images

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

14/07/2011 07h14

Arsène Wenger não gostou dos comentários feitos por Xavi. O treinador do Arsenal criticou o meio-campista do Barcelona por dizer que Cesc Fábregas, jogador da equipe inglesa e da seleção espanhola, estaria sofrendo nos Gunners.

Na última temporada, o Arsenal rejeitou a proposta feita pelo Barcelona para contratar Fábregas. Recentemente, a equipe espanhola voltou a demonstrar interesse no jogador, que passou pelas categorias de base do próprio Barça.

Wenger mais uma vez disse que não deseja perder o capitão da equipe. “Acho que um respeito mútuo entre os dois clubes deveria parar com comentários deste tipo”, afirmou o treinador.

Ele não poupou críticas ao jogador do Barcelona por seus comentários sobre Fábregas. “É muito desrespeitoso e esta não é a primeira vez que Xavi agiu desta forma contra o Arsenal”, disse.

Apesar dos boatos, Wenger acha que Fábregas continuará no time inglês. “O que importa é que ele tem contrato com o Arsenal. Isto é fato. O clube deseja mantê-lo”, completou o técnico.

As declarações de Xavi e que incomodaram Wenger foram dadas em uma entrevista coletiva. “Conversei com Fábregas em Ibiza e ele me disse que está sofrendo, porque realmente deseja vir. É o que a maioria deseja. Ele fez tudo o que poderia para vir e quer que o Arsenal o deixe sair”, comentou o meio-campista do Barcelona.