Topo

Pouco aproveitado na Coreia, Bergson volta ao Grêmio em busca de oportunidades

Bergson voltou ao Grêmio para reaver espaço já que recebia poucas oportunidades na Coreia - Cristiano Andujar/Freelancer
Bergson voltou ao Grêmio para reaver espaço já que recebia poucas oportunidades na Coreia Imagem: Cristiano Andujar/Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

15/07/2011 17h53

O atacante Bergson foi emprestado em janeiro para o Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul. Pouco aproveitado, o atacante rescindiu com o clube asiático e voltou ao Grêmio. A intenção dele é receber oportunidades de Julinho Camargo, novo técnico da equipe.

Com 19 anos, o atacante tem passagens pela seleção brasileira Sub-20 e subiu para o time profissional do Grêmio após ser destaque da Copa São Paulo de 2010. No time de cima, ele teve poucas chances e acabou buscando empréstimo.

Em curta carreira na Coreia, a frequência em campo diminuiu com a contratação de Marcel, centroavante com passagens por Grêmio, Coritiba e Vasco. Tal negócio foi concretizado pois Bergson se lesionou. Com um início promissor na pré-temporada do clube, quando marcou três gols em três amistosos, ele sofreu uma pubalgia e ficou 40 dias parado. Quando voltou, acabou sobrando e preferiu regressar ao Brasil e buscar novos ares.

De volta, a ideia é reaver o espaço perdido. Outro ponto que pesa na intenção de aproveitamento é o fato de Julinho Camargo ser técnico do profissional gremista. Com histórico de base, ele espera poder atuar regularmente, algo que ainda não aconteceu na carreira.

Além das passagens por Grêmio e o Suwon Samsung Bluewings, Bergson teve duas convocações para seleção brasileira Sub-20. No time tricolor, ele terá concorrência de André Lima, Miralles, Leandro, Lins, Júnior Viçosa, Wesley e Diego Clementino.