Topo

Ainda otimista, Corinthians tem 'dia D' para tentar fechar contratação de Tevez

Tevez perdeu pênalti que decretou eliminação argentina na Copa América - REUTERS/Marcos Brindicci
Tevez perdeu pênalti que decretou eliminação argentina na Copa América Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci

Renan Prates

Em São Paulo

18/07/2011 07h00

O clima ainda é de otimismo. O Corinthians encara a segunda-feira como ‘dia D’ para fechar a contratação do atacante argentino Carlitos Tevez. O time, porém, corre contra o tempo: mesmo se conseguir a contratação, precisa inscrever o atleta antes do fim da janela de transferências internacionais.

PROPOSTA POR TEVEZ FERE ESTATUTO

  • Antônio Gaudério/Folhapress

    Membros dos conselhos de Orientação (Cori) e Deliberativo do Corinthians afirmam que Andrés Sanchez desrespeitou as regras do clube ao oferecer cerca de R$ 90 milhões por Carlitos Tevez sem pedir autorização para os dois órgãos. Sustentam que o dirigente precisa de aprovação prévia para fechar qualquer negócio superior a R$ 20 milhões. Porém, há quem entenda que esse teto só vale para pedidos de empréstimos.

Os dirigentes do clube falavam que queriam definir a negociação neste domingo, independente de um desfecho positivo ou negativo. Mas nada evoluiu nas últimas horas, então o Corinthians passou a trabalhar como a segunda sendo um ‘dia D’ para o acordo.

O Corinthians oficializou ao Manchester City inicialmente uma proposta de 40 milhões de euros a serem pagos em quatro anos para contratar Tevez. O clube inglês pediu mais dinheiro e um prazo maior, e os brasileiros cederam.

O gerente de futebol Edu Gaspar admitiu neste sábado ao UOL Esporte que o Corinthians topou pagar em menos tempo e ofereceu um bônus ao City que seria pago se o clube ganhasse alguma competição, pois o dinheiro sairia da premiação por títulos (Brasileirão ou Libertadores).

A transferência de Tevez ao Corinthians pode ser facilitada se o Manchester City conseguir tirar seu compatriota Sérgio Aguero do Atlético de Madri. Os ingleses disputam com o Real Madrid e a Juventus o jogador, que já declarou seu desejo de deixar o clube.

A eliminação precoce da seleção argentina na Copa América deve abreviar o interesse de Tevez em definir logo o seu futuro. Não é segredo que ele deseja morar mais perto da família e já tem até salários acertados com o Corinthians. Resta saber se o City permitirá que o acordo aconteça.

TEVEZ É O VILÃO DA ELIMINAÇÃO ARGENTINA NA COPA AMÉRICA

Ele era o xodó da torcida argentina. Foi aplaudido ao entrar em campo. Tevez, porém, frustrou essa expectativa. Tornou-se responsável direto pela eliminação da anfitriã da Copa América para o Uruguai. Após empates por 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, o atacante, sonho do Corinthians, errou sua cobrança na disputa por pênaltis e viu o rival ganhar por 5 a 4. Leia relato