Topo

Após reviravolta, negociação avança e Neuton viaja até terça para Itália

Neuton disputa bola com Leandro em treinamento do Grêmio; jogador viaja para Itália até terça-feira - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Neuton disputa bola com Leandro em treinamento do Grêmio; jogador viaja para Itália até terça-feira Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

18/07/2011 10h18

O Grêmio confirmou na última semana que Neuton estava certo com a Udinese. No entanto, o negócio esteve ameaçado com o retorno do jogador às atividades no sábado. Após reviravoltas, finalmente, o acerto está concretizado e o zagueiro viaja até terça-feira para realizar exames e ser apresentado oficialmente.

Neuton tem 21 anos e atua tanto como zagueiro quanto como lateral-esquerdo. O Grêmio possui 55% dos direitos do jogador, que serão vendidos. O time tricolor irá receber R$ 2,3 milhões pela negociação de sua parte.

"Eu e o empresário dele estamos na Itália e faltam somente alguns documentos a serem assinados. Não garanto que hoje, porque é necessário assinar o termo de rescisão, mas até terça ele vem para cá fazer os tramites necessários", disse o representante da Udinese no Brasil, Luciano Ramalho, ao UOL Esporte.

O jogador conquistou o título brasileiro Sub-20 com o Grêmio em 2009 e em 2010 recebeu sua primeira oportunidade entre os profissionais, logo em um Gre-Nal. O bom desempenho garantiu sequência mas somente neste ano é que ele jogou mais regularmente como titular. Até agora foram 16 jogos, sem gols marcados, na temporada.

Neuton é o segundo brasileiro anunciado recentemente pela Udinese. Antes dele, Danilo, ex-Palmeiras, foi apresentado. O time italiano acabou o último nacional em 4º e está classificado para a eliminatória da Liga dos Campeões.