Topo

Cañete se diz jogador do São Paulo, mas aguarda assinatura de contrato

Boca garantiu condições de pagar o time chileno para liberar meia ao São Paulo - AP Photo/Matilde Campodonico
Boca garantiu condições de pagar o time chileno para liberar meia ao São Paulo Imagem: AP Photo/Matilde Campodonico

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/07/2011 19h31

ADILSON QUER APAGAR PASSADO E LEVAR O SÃO PAULO PARA A LIBERTADORES

  • Vipcomm

O meia Marcelo Cañete já dá entrevista como jogador do São Paulo, embora ainda não tenha firmado o vínculo com o clube paulista. Em reunião realizada nesta segunda-feira em Buenos Aires, o Boca Juniors, detentor dos direitos econômicos do jogador e interessado na transação com o time do Morumbi, deu as garantias de pagamento ao Universidad Católica.

“Estou muito contente que, após tanta negociação, eu possa ir [para o São Paulo]. Também estou contente por ter passado por este clube que me deu um empurrão para poder me mostrar", declarou o argentino ao site chileno Cruzados.cl.

Cañete está emprestado ao clube chileno até dezembro. O Universidad disse que só autorizará a liberação de Cañete mediante a certeza de que receberá US$ 500 mil, mais um jogador por empréstimo do Boca.

MAIS DO MERCADO DA BOLA

O São Paulo evita anunciar o reforço antes de colher a assinatura do atleta, até para evitar novas reviravoltas. Na semana passada, Cañete era dado como certo no clube. Ele fez exames na capital paulista e conheceu o CT da Barra Funda, mas retornou ao Chile depois que a negociação brecou.

Desta vez, o meia afirma que a ida ao São Paulo é para valer, se despedindo da Universidad Católica.

"Fiz parte de um grande grupo e fico feliz por isso, mas gostaria de ter conquistado um título. Tomara que eu possa voltar algum dia e ganhar coisas com a Universidad Católica", concluiu Cañete.