Topo

"Fernandinho e Dagoberto demitiram Falcão", diz Juca sobre demissão do técnico do Inter

Paulo Roberto Falcão é demitido do cargo de técnico do Inter (18/07/2011) - Tárlis Schneider/Agência Freelancer
Paulo Roberto Falcão é demitido do cargo de técnico do Inter (18/07/2011) Imagem: Tárlis Schneider/Agência Freelancer

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/07/2011 19h37

O "Tabelinha" desta semana analisou o início da 10ª rodada do Brasileirão, a eliminação do Brasil na Copa América e final do Mundial Feminino, vencida pela seleção japonesa.

Juca Kfouri e Vitor Birner falaram sobre a vitória do São Paulo sobre o Internacional, por 3 a 0, no Beira Rio, e com isso a demissão do técnico Falcão, por sua terceira derrota consecutiva à frente do colorado. Os apresentadores comentaram também a melhora do desempenho do elenco tricolor após Paulo César Carpegiani ser demitido e Juca, afirmou, que "Fernandinho e Dagoberto demitiram Falcão". Ainda sobre o Tricolor, os apresentadores falaram da chegada de Adílson Batista ao Morumbi e Birner ressaltou que o novo técnico terá dificuldades em se firmar no início de seus trabalhos no clube.

Com relação a eliminação do Brasil na Copa América, em jogo contra o Paraguai, após os jogadores da seleção errarem quatro cobranças de pênaltis em sequência, Birner e Juca concordaram sobre a superiodade da equipe de Mano, mas discordaram sobre culpa pela derrota. "O jogadores estavam nervosos e mostraram despreparo. Quem coloca Thiago Silva para bater um pênalti? A culpa foi de Mano e dos jogadores", afirmou Kfouri. Birner porém discordou e disse que a "culpa não havia sido do técnico que ainda está formando a equipe".

Ainda sobre a eliminação brasileira, Juca deu o título de "Pernas de Pau" a Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred por conta dos pênaltis perdidos na partida. Já os goleiros Villar, do Paraguai, e Muslera, do Uruguai receberam o "Chuteira de Ouro", pelas boas atuações nas oitavas-de-final. Ambas equipes estão classificadas para a próxima fase da competição, e de acordo com os apresentadores, devem protagonizar a final da competição na Argentina.

Sobre os "meninos do Brasil", Juca e Birner também discordaram. Para Kfouri, "Neymar e Ganso deveriam ter sido convocados para a Copa 2010 por Dunga", para obter mais experiência e poderem mostrar o futebol que jogam no Santos. Vitor defendeu o ex-técnico dizendo que ele herdou para o Mundial um "time de 2006 descompromissado" e que Neymar e Ganso não "salvariam a seleção".

Júlio César foi duramente criticado por Juca Kfouri. O apresentador afirmou que o goleiro titular da seleção deveria ter sido desligado do grupo em 2010, ao final da Copa do Mundo da África do Sul. E que outros, como Vitor, goleiro do Grêmio e reserva de Júlio na seleção, poderia ocupar o "cargo principal".

Os apresentadores também elogiaram a conquista do Japão, que bateu os Estados Unidos, na final do Mundial Feminino de Futebol, na Alemanha.

No quadro "Bola de Cristal", Birner e Juca empataram no número de acertos e fizeram suas apostas para a final da Copa América, além dos resultados para os próximos jogos do Brasileirão.