Topo

Top 5: De "reforço-leão" a aprendiz de lutador, veja cenas bizarras da pré-temporada europeia

O "leão" Gökhan Inler espera ser uma verdadeira fera no Napoli, seu novo clube - Franco Castano/AP
O "leão" Gökhan Inler espera ser uma verdadeira fera no Napoli, seu novo clube Imagem: Franco Castano/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/07/2011 12h01

Os clubes europeus aproveitam a pré-temporada para “tirar a ferrugem” do período de férias e iniciar a preparação para a disputa dos campeonatos que terão pela frente. Neste período, que reserva vários amistosos e apresentações de reforços, as equipes protagonizaram alguns momentos mais do que especiais – para não dizer cenas bizarras e engraçadas.

Como explicar um gol de goleiro com um chute do outro lado do campo e um golaço contra? Ou então uma voadora em um adversário em um mero amistoso? Talvez isso não seja nada perto da apresentação de um leão como reforço para o elenco.

Confira alguns destes momentos pouco convencionais:

GOL DE GOLEIRO - E DE BEM LONGE

Boaz Myhill certamente tem pesadelos só de lembrar o vexame pelo qual passou durante a pré-temporada. O goleiro do West Bromwich Albion levou um gol de David Bingham no amistoso contra o San José Earthquake. Seria algo normal, mas Bingham também joga no gol e, para marcar, deu um chutão de quase dentro de sua própria área. Para azar de Myhill, que deve pensar duas vezes antes de jogar adiantado de novo, o time norte-americano venceu por 2 a 1. Leia mais

TERRY FAZ ESTÁGIO PARA O UFC

Um bom zagueiro não deve facilitar a vida dos atacantes. John Terry resolveu levar esta máxima até as últimas consequências e protagonizou uma jogada violenta para evitar que o Chelsea levasse um gol. O defensor ignorou o fato de que a partida contra o Portsmouth era um simples amistoso e deixou as marcas dos cravos de sua chuteira em Luke Varney. Após o lance grotesco, Terry percebeu a besteira que havia feito e ajudou o adversário a se levantar. Leia mais

UM GOLAÇO CONTRA

A partida entre Chelsea e Portsmouth estava mesmo fadada a entrar na lista de bizarrices da pré-temporada. Como se a voadora de Terry não fosse suficiente, o resultado do amistoso foi definido com um golaço de Tal Ben Haim ? contra. O defensor do Portsmouth deve ter se lembrado dos seus tempos como jogador do Chelsea e não titubeou em mandar de cabeça para as redes para fazer o único gol do confronto.

A FÚRIA DE HULK

Hulk teve uma temporada repleta de conquistas. O atacante foi campeão português (foi o artilheiro do torneio), da Taça de Portugal e da Liga Europa. Só que o brasileiro teve dificuldades no amistoso contra o Borussia Mönchengladbach (cujo resultado foi um empate sem gols). Hulk foi expulso e não escondeu sua indignação com o árbitro: o jogador abriu um sorriso irônico após receber o cartão vermelho. Outra curiosidade: o atacante, acostumado a usar a camisa 12 na equipe portuguesa, jogou com a sete.

UM REFORÇO QUE É UMA VERDADEIRA FERA

Tudo bem, não se trata de um lance ocorrido em um desses amistosos da pré-temporada, mas é impossível deixar passar a apresentação de Gökhan Inler no Napoli. Em um evento com ares hollywoodianos, o volante suíço, contratado da Udinese, surpreendeu em sua aparição oficial por seu novo clube. Basta ver que o jogador suíço apareceu para falar com os repórteres com uma máscara de leão, uma referência ao seu apelido. A torcida só espera que ele também seja uma fera em campo.