Topo

Após fracasso em negociação com o Corinthians, Tevez ainda quer sair do City

Carlitos Tevez teve fracassada a negociação na tentativa de retorno ao Corinthians - REUTERS/Marcos Brindicci
Carlitos Tevez teve fracassada a negociação na tentativa de retorno ao Corinthians Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/07/2011 08h50

Depois de uma fracassada negociação com o Corinthians, o atacante argentino Carlitos Tevez ainda não desistiu de deixar o Manchester City e não está “muito preocupado” por não ter conseguido o seu retorno ao clube brasileiro, segundo seu agente e ex-parceiro corintiano Kia Joorabchian.

“Estamos falando sobre Carlos Tevez, um dos melhores jogadores do mundo. Não estamos excessivamente preocupados. Ele quer sair, mas ainda é um jogador do City no momento e vamos respeitar isso”, afirmou Kia Joorabchian em entrevista à BBC.

O Corinthians tentou a contratação de Tevez oferecendo o valor de 40 milhões de euros ao Manchester City, clube pelo qual o atacante atua desde julho de 2009 e tem contrato até julho de 2014.

Tevez declarou ter o desejo de ficar próximo da família, que mora na Argentina, e a possível ida para o clube brasileiro ajudaria em seu objetivo, mas a janela de transferências para o Brasil foi encerrada sem que o negócio fosse concluído positivamente para o jogador e o Corinthians.

Kia Joorabchian negou ainda que a proposta do Corinthians tenha sido apenas uma ajuda para valorizar Tevez no mercado e abrir concorrência com outros clubes. O dirigente não acredita que o clube brasileiro possa ter feito a tentativa de contratação sem garantias financeiras para isso.

“Dizer que o Corinthians não poderia ter garantias financeiras é um equívoco. Primeiramente, eles são o maior clube no Brasil. Segundo, qualquer clube que faz uma oferta e não possa pagar corre o risco de ser suspenso pela Fifa”, afirma Joorabchian.