Topo

Árbitro-galã lança grife e celebra popularidade com aparição no Jô Soares

Árbitro Guilherme Ceretta de Lima lança grife de moda masculina e feminina - Mastrangelo Reino/Folhapress e Divulgação
Árbitro Guilherme Ceretta de Lima lança grife de moda masculina e feminina Imagem: Mastrangelo Reino/Folhapress e Divulgação

Bruno Freitas

Em São Paulo

22/07/2011 07h00

Destaque na arbitragem nacional após oportunidades em jogos importantes e com status de árbitro-galã em razão de sua atuação paralela como modelo, Guilherme Ceretta de Lima aproveita o momento de exposição para lançar uma grife de moda masculina e feminina que leva o seu nome.

NA MODA E NO APITO

  • Reprodução

    Imagem de um dos modelos de camisa polo desenvolvido pela grife de Guilherme Ceretta

  • Robson Ventura/Folhapress

    Ceretta tem crescido na arbitragem nacional: apitou o jogo em que Ceni marcou seu gol número 100

Com o árbitro da partida do gol 100 de Rogério Ceni como garoto-propaganda, a grife "gc o legítimo" terá festa de lançamento no mês de agosto. No entanto, a iniciativa já está em andamento, com acertos para vendas regulares em duas lojas do interior de São Paulo, uma em Votorantim e a outra em São Roque.

Ceretta tem atuado no desenvolvimento de algumas peças, mas também conta com a ajuda da estilista Ivy Mourin no processo de criação.

“Estamos adequando um projeto que visa uma parte não tão social, mas não esportiva. É uma linha de polo que a pessoa pode usar numa ocasião mais fina, mas também no dia a dia. As blusas femininas também vão na mesma linha”, conta.

O novo empresário do mundo da moda explica que a alcunha de "legítimo" surgiu em uma brincadeira com o cunhado e um amigo na internet. "É uma coisa entre nós, uma marca de brincadeira", explica.

O árbitro paulista de 27 anos frequenta o mundo da moda desde a adolescência. A maioria de seus trabalhos se deu em fotos publicitárias e os convites têm aumentado desde o começo do ano, a partir do momento em que passou a aparecer com destaque em partidas de times grandes. No entanto, a agenda de juiz tem impedido que alguns destes trabalhos se repitam mais frequentemente.

Dentro de campo, Ceretta diz que a fama de galã já pegou, que frequentemente o tema é debatido com os jogadores, repercutindo suas aparições na mídia. "Aí eu aponto para os meus auxiliares e brinco que [a fama] é por falta de opção mesmo. Só tem cara feio lá', diz.

Quem ainda não conhece Ceretta e quiser observar seu porte de modelo basta reparar no quarto árbitro da partida deste sábado em Campinas entre Ponte Preta e Bragantino, em confronto válido pela Série B do Brasileiro.

APARIÇÃO NO JÔ SOARES LEVA JUIZ À LISTA DO TWITTER

Em maio passado, a reputação em ascensão de Guilherme Ceretta levou o árbitro ao sofá do Programa do Jô, na Globo. Diante de um ídolo da televisão, o juiz honrou a fama de galã com um terno bem cortado e ganhou elogios da plateia. Mesmo com a presença de sua noiva no estúdio, uma das presentes no auditório não se acanhou e disparou “Vai apitar lá em casa” no momento em que o apresentador exibia foto do modelo no telão (acima).

A entrevista transcorreu divertida, com Ceretta relatando o dia em que foi mordido por um cachorro da polícia em campo e revelando que sua mãe muitas vezes vai aos estádios ver suas atuações, enfrentando as tradicionais menções nada simpáticas às genitoras dos árbitros.

A aparição de cerca de 15 minutos no Jô Soares rendeu a Guilherme Ceretta um instante de sucesso virtual, com o ingresso nos Trending Topics Brasil do Twitter, espécie de lista de assuntos mais comentados do momento, na versão nacional do popular microblog.

“Meu nome apareceu no Trending Topics. Bem na hora o meu assessor consegui dar um print. Não imaginava isso. A gente fica meio por fora do quanto de audiência o programa dá”, diz.