Topo

Palmeiras exerce direito de compra e renova com Cicinho por quatro anos

Cicinho chegou no início do ano e agradou tanto Felipão quanto a torcida palmeirense - Ricardo Nogueira/Folhapress
Cicinho chegou no início do ano e agradou tanto Felipão quanto a torcida palmeirense Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Paula Almeida

Em São Paulo

22/07/2011 12h36

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira que exerceu seu direito de compra e adquiriu 50% dos direitos econômicos do lateral-direito Cicinho, que tinha um contrato até o final de 2011 por empréstimo - os outros 50% continuam sendo do Oeste (SP). Além disso, o clube renovou por mais quatro anos com o jogador, em acerto que deve ser homologado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda hoje.

Desta maneira, o Palmeiras se protege do assédio de outras agremiações e traz para o seu quadro definitivo de jogadores um dos reforços mais bem sucedidos desta temporada.

Após chegar no início do ano de maneira discreta, sendo apontado apenas como mais um ‘genérico’ do time, Cicinho conquistou o técnico Luiz Felipe Scolari e a torcida palmeirense por não sentir a pressão de jogar em um time grande pela primeira vez e por alcançar uma boa regularidade nas partidas, sempre mostrando força para apoiar os ataques e melhorando pouco a pouco na marcação.

Cicinho comemorou a renovação e disse o que pensou para conquistar os palmeirenses. "Eu pensava 'Se eu jogar mal, posso não ser comprado, não me firmar e ter que voltar para um time do interior'. Agora estou mais tranquilo, feliz pelo que aconteceu, espero fazer história aqui no Palmeiras e conquistar muitos títulos", afirmou o lateral.