Grêmio acerta empréstimo de atacante Bergson para o Vila Nova-GO
O atacante Bergson rescindiu contrato com o Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul, pretendendo novas chances no Grêmio. No entanto, o clube gaúcho decidiu o emprestar novamente. Nesta segunda-feira, o jogador foi para Goiânia, onde assinará com o Vila Nova até o fim do ano.
Ainda faltam detalhes burocráticos, como exames médicos e assinatura de contrato para que o atacante seja oficialmente anunciado pelo clube de Goiás. A afirmativa vem do diretor executivo de futebol do Grêmio, Alexandre Faria. Segundo o diretor, não há, ainda, como dar a negociação por encerrada.
No entanto, Grêmio e Vila Nova-GO acreditam que nada possa impedir tal situação, já que o atleta inclusive viajou para a capital goiana. Com 20 anos, Bergson disputou poucas partidas no profissional do Grêmio. Sua ascensão ocorreu em 2010, após se destacar na Copa São Paulo.
Chamado de "diamante a ser lapidado" por Silas, o jogador chegou a ser utilizado no Campeonato Brasileiro passado, no início da competição, mas depois acabou sobrando. Emprestado em janeiro, ele marcou três gols em três amistosos no futebol da Coreia do Sul, mas sofreu uma lesão e o Suwon contratou Marcel, centroavante com passagens por Vasco e Coritiba, para sua posição.
O vínculo de Bergson com o Grêmio vai até 31 de outubro de 2014. O Vila Nova-GO disputa a Série B do Brasileirão e tem no elenco nomes conhecidos como o goleiro Michel Alves, com passagem pelo Internacional e pelo Juventude, e o atacante Roni, ex-Fluminense e Atlético-MG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.