Topo

Ciro se inspira no companheiro Fred para chegar à seleção brasileira

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

26/07/2011 09h46

Reserva do ataque do Fluminense, Ciro tem se inspirado em Fred para alçar voos mais altos na carreira. Principalmente neste momento em que o capitão foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da seleção brasileira contra a Alemanha, em agosto. O camisa 9, inclusive, disputou a Copa América pelo Brasil e faz acender a chama nos mais novos.

“A convocação de Fred para a seleção brasileira só faz valorizar o elenco do Fluminense. Ele merece estar lá pelo trabalho que desenvolve no time. Sempre procuro me inspirar em jogadores como ele para um dia estar na seleção também”, afirmou Ciro.

Ciro defendeu as seleções de base e diz conhecer bem como funciona a seleção por dentro. O atacante, no entanto, quer estar no time principal do Brasil como o companheiro de clube. Para isso, sabe muito bem que precisa fazer excelente trabalho para, no futuro, conseguir ser chamado pelo técnico Mano Menezes ou algum outro que o substitua.

“Sei como é a seleção por dentro, mas isso foi na base. Tive boa passagem por lá e sentir o gostinho é muito bom. Trabalhando com empenho, dedicação e sorte a gente pode até ser convocado para a seleção principal”, disse o atacante.

E o começo disso pode até ser a partida contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 17h30, no Ipatingão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso se Abel Braga o mandar a campo, já que a tendência é que escale os titulares com apenas um jogador na linha de frente e cinco no meio-de-campo como fez no início da partida contra o Palmeiras.

“Se eu entrar vou tentar fazer o melhor possível em campo. Vamos lá para conquistar os pontos porque a vitória sobre o Palmeiras nos deus mais moral e temos condições de voltar com os três pontos”, encerrou Ciro.