Topo

Diretoria do Cruzeiro libera Farías para acertar seu retorno ao futebol argentino

Afastado pelo Cruzeiro após o Campeonato Mineiro, Farías treino em separado no clube  - Washington Alves/Vipcomm
Afastado pelo Cruzeiro após o Campeonato Mineiro, Farías treino em separado no clube Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

26/07/2011 18h30

Afastado do Cruzeiro desde o fim do Campeonato Mineiro, o atacante Ernesto Farías recebeu autorização da diretoria celeste para negociar seu retorno à Argentina. Com proposta do Independiente, caso acerte transferência para o atual campeão da Copa Sul-Americana, ele poderá rescindir o contrato com o clube mineiro.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, explicou que houve um acordo feito com Farías em reuniões na noite dessa segunda-feira e também na manhã desta terça-feira. O jogador solicitou a liberação para negociar sua transferência.

“Ele me fez um pedido para sair do Brasil por três dias para tentar um acerto com o clube da Argentina. Eu o autorizei, então a partir de amanhã (quarta-feira) ele está autorizado a ficar esse período fora. Acertando um contrato, eu acertei com ele também os valores para uma rescisão. Mas ela será feita mediante o acerto dele com esse outro clube”, observou o dirigente.

Farías tem contrato com o Cruzeiro até agosto de 2014. Há quase um ano na Toca da Raposa, o atacante argentino disputou 26 jogos pelo clube mineiro e marcou seis gols. A média do centroavante com a camisa celeste é de 0,23 gol por partida.

Contratado pelo Cruzeiro em agosto de 2010, Ernesto Farías jamais conseguiu se estabelecer como centroavante titular do Cruzeiro por longo tempo. Com poucas oportunidades sob o comando de Cuca, o atacante argentino passou a treinar separadamente após o término do Campeonato Mineiro, e seguiu afastado depois da chegada do técnico Joel Santana.