Topo

Romenos querem compensação por cancelamento de amistoso com a Argentina

Messi seria uma das atrações da Argentina em amistoso cancelado - AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA
Messi seria uma das atrações da Argentina em amistoso cancelado Imagem: AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA

Das Agências Internacionais

Em Bucareste (Romênia)

26/07/2011 07h55

Irritada com o cancelamento do amistoso contra a Argentina, que seria realizado no próximo dia 10 de agosto, a federação romena de futebol avisou que irá à Fifa pedir uma compensação ‘substancial’ aos sul-americanos.

A partida teria caráter de festa, já que marcaria a inauguração da National Arena, novo estádio em Bucareste, com capacidade para 55 mil pessoas.

“Isso é um caso de contrato não cumprido. Vou até a Fifa para pedir uma indenização substancial”, avisou o presidente da entidade, Mircea Sandu.

Os romenos já tinham vendido mais de 38 mil ingressos para a partida e agora buscam alternativas para não amargarem prejuízo. A seleção de Portugal pode ser convidada para substituir os desistentes.

Eliminada nas quartas-de-final da Copa América em casa, a Argentina volta a viver um período de turbulência. O técnico Sergio Batista foi demitido e ninguém foi confirmado oficialmente como substituto.

Caso não consigam viabilizar um adversário para o amistoso, a inauguração do estádio ficará para o dia 6 de setembro, na partida contra a França, pelas Eliminatórias da Euro-2012.