Topo

CBF encerra dúvida e anuncia que Lucas Leiva não pegará Alemanha por suspensão

Lucas Leiva foi expulso na Copa América ao entrar em uma briga com jogadores do Paraguai - Sergio Goya/AFP
Lucas Leiva foi expulso na Copa América ao entrar em uma briga com jogadores do Paraguai Imagem: Sergio Goya/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/07/2011 18h09

Mano Menezes anunciou a convocação de Lucas Leiva para o amistoso do Brasil contra a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart, mas o volante não poderá entrar em campo porque cumpre suspensão. Nesta quinta-feira, a CBF confirmou o veto.

A entidade divulgou uma nota em seu site oficial divulgando que o volante cumprirá um jogo de suspensão devido à expulsão ocorida no jogo contra o Paraguai, válido pelas quartas-de-final da Copa América.

No dia da convocação, na segunda-feira, o técnico Mano Menezes disse que ainda era dúvida se Lucas estaria liberado para jogar e que a CBF consultaria a Fifa. Para se precaver e respeitar as datas exigidas pela entidade máxima do futebol, ele preferiu anunciar o nome do atleta.

Na convocação, Mano manteve a base do grupo que disputou o torneio na Argentina. Neymar e Paulo Henrique Ganso foram novamente chamados, apesar das reclamações do técnico do Santos Muricy Ramalho.

O grupo que viajará à Europa apresenta seis novidades que não estiveram na Copa América, como o zagueiro Dedé, do Vasco, o atacante Jonas, do Valencia, o volante Ralf, do Corinthians e os meias Fernandinho (Shakhtar), Renato Augusto (Bayer Leverkusen) e Luiz Gustavo (Bayern de Munique).