Topo

Henry reencontra Arsenal, é ovacionado e dá título ao New York Red Bulls

Enrolado em cachecol do Arsenal, Henry se emociona com ovação da torcida do ex-clube - Andrew Winning/Reuters
Enrolado em cachecol do Arsenal, Henry se emociona com ovação da torcida do ex-clube Imagem: Andrew Winning/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/07/2011 15h03

Um dos maiores ídolos da história do Arsenal e maior artilheiro da história do clube, com 226 gols, Thierry Henry levou a melhor no reencontro com seu ex-time na Emirates Cup. O New York Red Bull, equipe do astro francês, empatou em 1 a 1 com os Gunners e se sagrou campeão da Emirates Cup, torneio amistoso preparatório para a temporada europeia.

Antes da bola rolar, Henry foi ovacionado pelos torcedores e retribuiu o carinho visivelmente emocionado. Quando a bola rolou, o atacante mostrou porque mesmo aos 33 anos ainda é capaz de jogar em alto nível.

O Arsenal abriu o placar em bela cabeçada do holandês Van Persie, aos 42 minutos do primeiro tempo. Até então o time inglês vinha melhor na partida e Henry era a única válvula de escape dos norte-americanos.

Na segunda etapa o treinador Arsene Wenger aproveitou para testar seus reservas. Mais solto, o Red Bull passou a ameaçar com mais perigo o gol de Szczesny. E foi em bela jogada de Henry que a equipe de Nova York empatou. O camisa 14 achou um companheiro pela esquerda e na hora do cruzamento, Bartley se atrapalhou e mandou para as próprias redes.

Com o resultado, o Ne York Red Bull ficou em primeiro lugar no quadrangular, com quatro pontos. A seguir vieram o Paris Saint-Germain, com três, o Arsenal, com dois e o Boca Juniors, com apenas um ponto conquistado.

Antes de levantar o troféu, mais uma vez Henry e a torcida do Arsenal mostraram carinho e trocaram aplausos. O francês se curvou em forma de agradecimento e reconhecimento ao clube que o projetou para o futebol mundial.