Topo

Equipe mexicana fará amistoso com Paraguai para homenagear Cabañas

Paraguaio Salvador Cabañas levou um tiro na cabeça e segue em recuperação na Argentina - Ricardo Alfieri/Reuters
Paraguaio Salvador Cabañas levou um tiro na cabeça e segue em recuperação na Argentina Imagem: Ricardo Alfieri/Reuters

Das agências internacionais<br>Na Cidade do México (MEX)

01/08/2011 18h21

O América do México jogará com a seleção do Paraguai no dia 10 de agosto. A partida amistosa será uma homenagem a Salvador Cabañas, que recebeu um tiro na cabeça em janeiro de 2010 e segue em recuperação. O jogo foi confirmado nesta segunda-feira pela diretoria da equipe mexicana.

A homenagem, que será realizada no estádio Azteca, na capital mexicana, marcará a volta de Cabañas ao país. O ex-jogador deixou o México para continuar sua reabilitação na Argentina.

“Salvador Cabañas volta a sua casa, o estádio Azteca”, destacou a equipe mexicana em um comunicado que revela detalhes da partida. Os ingressos serão destinados aos sócios do América.

O lucro com a realização do amistoso, que poderia superar um milhão de dólares, será entregue ao paraguaio. Ele teve uma brilhante trajetória no América-MEX - e também na seleção paraguaia - até que o episódio em que acabou ferido em um bar no México.

Antes da partida, o América promete organizar um evento religioso para Salvador Cabañas. O local ainda será confirmado pelo clube. O paraguaio foi atingido por uma bala na cabeça no dia 26 de janeiro de 2010 dentro de um bar da capital mexicana. O autor do disparo, que também tinha envolvimento com o tráfico de drogas, está preso.