Topo

Tabelinha diz que elenco são-paulino é "mimado" e isenta Adilson Batista

Adílson Batista e atacante Dagoberto deixam gramado; São Paulo perdeu por 2 a 0  - Roberto Setton/UOL
Adílson Batista e atacante Dagoberto deixam gramado; São Paulo perdeu por 2 a 0 Imagem: Roberto Setton/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/08/2011 19h00

O "Tabelinha" desta semana avaliou os principais lances da 13ª rodada do Brasileirão, com destaque para a vitória do Flamengo, e as derrotas de Corinthians e São Paulo.

Os apresentadores Juca Kfouri e Vitor Birner fizeram duras críticas ao elenco do São Paulo. A equipe comanda por Adilson Batista jogou mal contra o Vasco e perdeu em casa, por 2 a 0. "O São Paulo acha que não precisa ralar, é um time de salto alto", disse Juca. Birner classificou os jogadores como "um bando de mimados".

Birner também elegeu Rivaldo como o pior em campo na partida contra o Vasco, disse que o São Paulo precisa mudar de postura perante os rivais e ressaltou que o técnico Adilson Batista não teve culpa pela derrota. "A culpa foi dos jogadores [do São Paulo] que não souberam administrar a partida, perderam muitos gols e o Vasco fez por merecer", afirmou Birner que também falou sobre falta de humildade no elenco são-paulino.

O tricolor perdeu a segunda colocação no Campeonato para o Flamengo, que segue bem na competição, após bela partida contra o Santos, pela 12ª rodada e a vitória contra o Grêmio pela rodada do final de semana. Os apresentadores também classificaram a partida entre Santos e Flamnego, que terminou em 5 a 4 para o rubro-negro, como um das melhores da história do futebol brasileiro. Juca Kfouri e Vitor Birner deram o título de "Chuteira de Ouro" para Ronaldinho Gaúcho pelas belas atuações nas duas últimas rodadas do Brasileirão.

Sobre a segunda derrota consecutiva do Corinthians no Brasileiro, os apresentadores concordam que isso não significa que a equipe de Tite esteja em declínio. "Perdeu esse e pode perder outros, mas isso não significa que esteja perdendo o gás", comentou Juca, que também isentou o goleiro Renan de culpa pela derrota. "Não adianta crucificar o Renan. Nem adianta achar que o Júlio César vai salvar tudo", disse Juca que elegeu Emerson Sheik, o "Perna de Pau" da rodada, após o jogador perder um "gol feito" na partida contra o Avaí.

Juca e Birner falaram também sobre o sorteio das eliminatórias da Copa-2014, que aconteceu no sábado (30/7), no Rio de Janeiro. Kfouri comentou a ausência Ricardo Teixeira, no evento, o "veto" da presidente Dilma Roussef ao cartola e as constantes manisfestações para que do presidente da CBF deixe o cargo. "Existem outras pessoas que podem ocupar o cargo do 'senhor' Teixeira na CBF. Os amiguinhos dele cartolas de clube não, mas gente que goste de verdade do futebol", disse Juca.

Os apresentadores também fizeram suas apostas no "Bola de Cristal" para as duas próximas rodadas do Brasileirão.