Topo

Grêmio espera anunciar centroavante Brandão, do Cruzeiro, nesta quarta-feira

Atacante Brandão, do Cruzeiro, é objetivo do Grêmio para a sequência no Campeonato Brasileiro - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Brandão, do Cruzeiro, é objetivo do Grêmio para a sequência no Campeonato Brasileiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

02/08/2011 20h37

O novo diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, disse em sua primeira entrevista coletiva, nesta terça-feira, que pretendia anunciar um centroavante em até 24 horas. O prazo deve ser respeitado. O clube gaúcho tem por objetivo a oficialização da contratação do centroavante Brandão, do Cruzeiro, nesta quarta-feira. O jogador atuou em 5 partidas do Brasileirão até agora, pertence ao Olympique de Marselha, e terá contrato de empréstimo repassado. No entanto, ainda há dúvida sobre a possibilidade dele atuar, pois jogou na França em fevereiro, e pelo time de Belo Horizonte, ou seja, o Grêmio seria o terceiro time em um ano.

Pesa em favor do Grêmio o fim da temporada europeia. Como a Fifa leva em conta os calendários regionais, o atleta atuou pelo Olympique na temporada passada. Assim, teria somente Cruzeiro e Grêmio no cartel atual. Baseado nisso, o Grêmio propôs o acerto ao centroavante de 31 anos, 1,89 de altura e 78Kg.

No Cruzeiro, Brandão não é um dos preferidos do técnico Joel Santana e não vinha sequer ficando no banco de reservas. O jogador está, contudo, relacionado para o duelo com o Flamengo, pela 14 ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo caso entre em campo, será somente a 6ª partida disputada, e mesmo assim poderá ser negociado.

O anúncio oficial está programado pelo Grêmio para esta quarta-feira. Mesma data em que o time tricolor de Porto Alegre enfrenta o Atlético-MG, no Olímpico, às 19h30 (horário de Brasília). O centroavante, que chega para disputar posição com André Lima, teve destaque no Shakthar Donetsk, da Ucrânia, onde foi artilheiro do campeonato nacional de 2006, com 15 gols. Transferido para o Olympique de Marselha, em dois anos disputou 54 partidas e marcou 16 gols.

Em março deste ano, ele foi indiciado pelo Ministério Público da França acusado de estupro por uma jovem de 23 anos. O caso aconteceu após ambos saírem de uma casa noturna, supostamente embriagados. Brandão alega que todo o ocorrido teve consentimento da garota. Pelo escândalo, a direção do clube francês decidiu negociá-lo.