Topo

Zé Roberto é operado antes do previsto e defalca Inter por até dois meses

Com hérnia inguinal, meia-atacante Zé Roberto não vai poder disputar o título da Recopa Sul-Americana - Lucas Uebel/Vipcomm
Com hérnia inguinal, meia-atacante Zé Roberto não vai poder disputar o título da Recopa Sul-Americana Imagem: Lucas Uebel/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

05/08/2011 17h17

O meia-atacante Zé Roberto já foi submetido ao procedimento cirúrgico para correção de uma hérnia inguinal. O departamento médico do Internacional havia indicado que o jogador faria a cirurgia no final de semana. Mas não na sexta. O prazo de recuperação varia de um mês e meio a dois meses.

Antes mesmo da cirurgia, Zé Roberto já tinha sido vetado pelo DM colorado dos jogos da Recopa Sul-Americana, em 10 e 24 de agosto, diante do Independiente, da Argentina.

Zé Roberto sentiu o púbis contra o Avaí. Ficou de fora da delegação vermelha que foi para a Alemanha. E após o tratamento, apresentou dores em outra região. Os médicos do Inter fizeram um novo exame, que não indicou um novo quadro. E a cirurgia foi confirmada, e realizada, nesta sexta.

Sem ele, o técnico interino Osmar Loss continuará a ter problemas para formar o ataque. Com a baixa, o esquema 4-5-1 deve ser mantido. A outra alternativa do elenco, para fazer companhia a Leandro Damião, é Jô. Mas o ex-jogador do Manchester City ainda está na etapa de reforço físico.