Topo

Farías não chega a acordo salarial com Independente e segue no Cruzeiro por enquanto

Farías, que está afastado desde o término do Campeonato Mineiro, segue com futuro indefinido - Washington Alves/Vipcomm
Farías, que está afastado desde o término do Campeonato Mineiro, segue com futuro indefinido Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

06/08/2011 10h33

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, informou que o atacante Ernesto Farías, afastado logo após o Campeonato Mineiro, não chegou a um acordo com o Independiente. Adiretoria celeste autorizou, recentemente, o jogador a negociar com o clube argentino.

“Não chegou a acordo salarial. Nós propusemos a ajudar a pagar, mas ele está irredutível”, observou o dirigente. Dessa forma, Perrella afirmou que o atacante permanecerá treinando separadamente na Toca da Raposa II. “Fica parado aí até acabar o contrato dele”, ressaltou.

Farías tem contrato com o Cruzeiro até agosto de 2014. Há quase um ano na Toca da Raposa, o atacante argentino disputou 26 jogos pelo time mineiro e marcou seis gols. A média do centroavante com a camisa celeste é de 0,23 gol por partida.

Contratado pelo Cruzeiro em agosto de 2010, Ernesto Farías não conseguiu se firmar como titular. Com poucas chances sob o comando de Cuca, que deixou o clube mineiro em junho, o atacante argentino permaneceu afastado do grupo depois da chegada de Joel Santana.

Recentemente, Joel Santana reintegrou o atacante Reis, outro que havia sido afastado por Cuca e também treinava à parte na Toca da Raposa. Porém, o jogador, que virou titular da equipe, não agradou à torcida celeste e pode perde sua vaga no time.