Topo

Bolatti e Guiñazu próximos de serem liberados para a preparação física

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

07/08/2011 10h02

Os volantes Guiñazu e Mario Bolatti estão em fase final de recuperação das lesões que os afastaram dos gramados nos últimos jogos. No sábado, os dois jogadores fizeram trabalhos com a fisioterapia. Após uma breve corrida ao redor do gramado principal do estádio Beira-Rio, os dois argentinos fizeram atividades com bola sob comando dos fisioterapeutas. Ambos ainda não têm uma previsão de retorno ao grupo principal do Inter, mas se reagirem aos exercícios, podem iniciar na próxima semana a recuperação física.

"O Guiñazu teve uma lesão muscular e o Bolatti recebeu um chute que inchou e deixou roxo o pé, mas se já estão realizando alguns exercícios com bola, com os fisioterapeutas, a tendência é eles sejam liberados [...] Depois ambos passarão por um trabalho com o Élio [Carravetta, coordenador da preparação física] e, quando forem liberados, se integram ao grupo", revelou o auxiliar da preparação física, Flávio Soares.

Ambos devem ser inscritos entre os 25 jogadores que disputarão a Recopa, mas dificilmente terão condições de atuar na partida contra o Independiente, na próxima quarta-feira, às 21h50, na Argentina. A possibilidade dos dois serem usados na partida de volta no estádio Beira-Rio é grande, mas depende da reação física ao trabalho. A confirmação da listas dos inscritos deve ocorrer até terça-feira.

O volante Tinga, que não irá enfrentar o Cruzeiro, neste domingo, não preocupa. O jogador foi poupado da partida contra os mineiros devido às dores musculares e pela sequência de jogos das últimas semanas. Gilberto, que sofreu lesão contra o Barcelona, na Copa Audi, ainda deve ficar mais alguns dias entregue a fisioterapia e não deve ser inscrito na competição sul-americana. Zé Roberto e Sorondo, que passaram por cirurgia, não têm prazo confirmado de retorno.

"O Tinga com certeza estará apto para o jogo de quarta-feira. O Bolatti e o Guiñazu estão entregue ao departamento de fisioterapia e ainda não temos uma posição sobre eles", revelou Loss.

Para o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, Osmar Loss ainda não revelou como irá escalar e qual formação irá utilizar a partir das 16h, no estádio Beira-Rio. A dúvida é se ele utilizará dois atacantes ou cinco jogadores no meio de campo. A provável escalação do Inter para enfrentar os mineiros é a seguinte: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Glaydson, João Paulo (Dellatorre), Andrezinho e D’Alessandro; Leandro Damião.