Presidente do Flu libera, e Grêmio deve anunciar André Luís na segunda-feira
O Grêmio está muito perto de confirmar a contratação do zagueiro André Luís, do Fluminense. O jogador já recebeu a liberação do clube carioca e deve ser anunciado oficialmente nesta segunda-feira. O presidente do clube, Peter Siemens, garantiu que não há empecilho nem custo na saída dele.
"Da nossa parte, o Fluminense, ele já tem a liberação para jogar onde for melhor. Ele é um jogador de grupo, contribuiu com o clube e tem sido correto. Por uma decisão técnica ele não era nossa prioridade. Já tinha liberação quando quisesse, e quem pode falar sobre a negociação com o Grêmio é o atleta", disse o mandatário à Rádio Guaíba.
Assim, a negociação depende unicamente do acerto com o atleta, algo que o Grêmio garante já estar encaminhado. No entanto, a última transação frustrada esbarrou exatamente neste ponto. Com Bruno Rodrigo, do Santos, o Grêmio viu Muricy Ramalho o liberar, mas não gostou do alto pedido salarial e acabou desistindo.
"O Fluminense está priorizando colocar como primeiros reservas jogadores vindos da base em que o clube tenha maior participação em venda futura. Como André Luís não tinha este perfil, e não estava nas primeiras opções no time, ele acabou entrando nesta situação de negociação. Mas enquanto esteve conosco, sempre foi muito correto", garantiu Peter.
Com 32 anos, 1,92 e 82 Kg, o zagueiro treina em separado no clube carioca e não faz parte dos planos. No Brasileirão, ele não entrou em campo um jogo sequer. Sua carreira é marcada por polêmicas. A principal delas ocorreu em 2008, no Botafogo. Ao ser expulso da partida contra o Náutico, ele ficou revoltado e chutou uma garrafa d'água em direção a torcida, com a qual brigava. O objeto atingiu um torcedor. O atleta, ignorando tal fato, pretendia ficar no banco de reservas, mesmo expulso. Se negou a sair do campo, e precisou ser retirado, à força, pelos policiais presentes.
Além disso, também em 2008, pelo Botafogo, ocorreu o conhecido momento do cartão amarelo apresentado ao árbitro. Ao ser expulso contra o Estudiantes, pela Copa Sul-Americana, ele tomou o cartão amarelo, apresentado a ele pela segunda vez no jogo, da mão do árbitro Carlos Chandía, e mostrou a ele, tal qual um juiz de futebol.
Ele será a segunda contratação de Paulo Pelaipe como diretor executivo de futebol do Grêmio na atual passagem. Antes, Brandão, ex-Cruzeiro, foi apresentado oficialmente. A negociação foi um pedido de Celso Roth. "Estamos adiantados. Conversamos com o Roth que foi quem pediu o jogador. Ele nos interessa e esperamos concluir tudo o mais breve possível", disse Pelaipe.
O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Palmeiras neste sábado, no Canindé, na estreia de Celso Roth. O time tricolor recebe folga neste domingo e se reapresenta unicamente na segunda. O próximo compromisso no Brasileirão será exatamente contra o Fluminense, no domingo da próxima semana, em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.