Topo

Ministério Público quer ouvir novamente Cabañas sobre ataque contra o jogador

Paraguaio Salvador Cabañas foi baleado em janeiro de 2010 na Cidade do México - AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Paraguaio Salvador Cabañas foi baleado em janeiro de 2010 na Cidade do México Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Das agências internacionais

Na Cidade do México

08/08/2011 16h02

O Ministério Público da Cidade do México anunciou nesta segunda-feira que tentará obter uma nova declaração do jogador Salvador Cabañas sobre o ataque em que o paraguaio foi baleado em janeiro de 2010. As autoridades aproveitarão que Cabañas estará no México para receber uma homenagem e tentarão colher um novo depoimento do atacante.

Miguel Angel Mancera, promotor do Ministério, disse que uma equipe de médicos legistas examinará se Cabañas tem capacidade de fazer uma versão ampliada sobre o ataque, que ocorreu em um bar da capital mexicana.

O paraguaio estará no México na quarta-feira para assistir a uma partida em sua homenagem, entre o América, time que defendia desde 2006, e a seleção de seu país.

No dia 25 de janeiro do ano passado, Cabañas, que disputou a Copa do Mundo de 2006, foi baleado no banheiro de uma boate no sul da cidade, depois de, aparentemente, ter discutido com o rapaz que atirou. Ele sobreviveu, mas não retornou ao futebol desde então.

Em janeiro deste ano, a Polícia Federal prendeu o mexicano José Jorge Balderas, acusado de ser um dos principais distribuidores de drogas no país e de ter atirado em Cabañas. Balderas acusou seu guarda-costas, o também detido José Francisco Barreto, de participar da ação contra o jogador.