Topo

Patrik fica com a vaga de Valdivia contra o Vasco e Felipão faz mistério sobre zaga

Titular contra o Grêmio, Patrik permanece na equipe no duelo contra o Vasco - Junior Lago/UOL
Titular contra o Grêmio, Patrik permanece na equipe no duelo contra o Vasco Imagem: Junior Lago/UOL

Fernando Faro

Em São Paulo

10/08/2011 14h57

Os dois jogos seguidos contra o Vasco (nesta quinta pela Copa Sul-Americana e no domingo pelo Brasileirão) não devem promover grandes mudanças no time que vinha atuando nas últimas rodadas.

TORNEIO VEM COMO 'SEGUNDA CHANCE'

Ainda sem causar muita emoção aos torcedores, Copa Sul-Americana chega em mais uma edição com o atrativo de garantir ao campeão uma vaga na Libertadores do ano que vem

Como a ordem no clube é não priorizar competições, o treinador não deve poupar ninguém para os duelos em São Januário. A única dúvida parece ser quem formará a dupla de zaga ao lado de Thiago Heleno. Maurício Ramos e Henrique são as opções.

“Treinamos ontem (terça-feira) as duas formações, por isso não tenho o porquê definir um dos dois pra jogar ao lado do Thiago Heleno e vou continuar o trabalho até antes do jogo. Preciso estudar se farei alguma alteração em função do Vasco”, afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari.

Sem poder contar com Valdivia, que está com a seleção chilena, Felipão deve mais uma vez colocar o garoto Patrik para atuar com mais liberdade no meio.

“Ele deve começar o jogo nas funções que conhece bem, pelo lado e no meio. São espaços que ele preenche com qualidade com boas condições físicas”, explicou.

Coincidentemente, Felipão fechou os últimos dois treinos da equipe antes do duelo contra o Vasco. Questionado se estava escondendo o jogo para armar uma surpresa, o treinador saiu-se com o habitual bom humor.

“É coincidência e nos últimos dias tiveram eventos onde os jogadores falaram e não havia necessidade de vocês (jornalistas) acompanharem. E o treino de hoje é aquele lambe-lambe...um chutezinho pra lá, bater uma faltinha aqui, é o famoso engana bobo, nem iria adiantar vocês irem”, falou, arrancando risos dos presentes.