Topo

Técnico alemão se diz "encantado" com seu time após triunfo sobre o Brasil

Joachim Low ficou mais do que satisfeito com sua equipe no amistoso contra a seleção  - AP Photo/Michael Probst
Joachim Low ficou mais do que satisfeito com sua equipe no amistoso contra a seleção Imagem: AP Photo/Michael Probst

Das agências internacionais

Em Stuttgart (Alemanha)

10/08/2011 19h05

O treinador Joachim Low não conteve a euforia nesta quarta-feira após o grande triunfo sobre a seleção brasileira, por 3 a 2, em amistoso disputado em Stuttgart. O comandante alemão confessou que está “encantado” com sua jovem equipe, que já vem surpreendendo desde a Copa do Mundo da África do Sul e continua incorporando novas revelações.

“Estou pessoalmente encantado por ter tantas opções”, afirmou Low, que viu a Alemanha se impor sobre o Brasil. Contra o time de Mano Menezes, os alemães ainda se deram ao luxo de não utilizar o meia Ozil, do Real Madrid, um dos destaques do Mundial de 2010.

Com grandes promessas no time, como Thomas Muller e Toni Kroos, Low elogiou em especial o meia-atacante Mario Gotze, de apenas 19 anos. “Ele tem uma visão de jogo excepcional e busca soluções a todos os problemas no campo de jogo. São pequenas coisas que fazem ele ser muito bom”, avaliou o treinador sobre o jogador do Borussia Dortmund.

Nesta quarta, Gotze brilhou ao marcar o segundo gol da Alemanha, que chegou a abrir 2 a 0. Na semana passada, o jogador já havia se destacado na estreia do atual campeão pelo Campeonato Alemão, marcando um gol na vitória por 3 a 1 do Borussia sobre o Hamburgo.