Topo

Rede TV! deve retirar ação contra o Clube dos 13 e pode ganhar série B

Clubes pressionaram Rede TV! a retirar ação. Emissora exibiu volta do Corinthians à elite - Rubens Cavallari/Folha Imagem
Clubes pressionaram Rede TV! a retirar ação. Emissora exibiu volta do Corinthians à elite Imagem: Rubens Cavallari/Folha Imagem

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/08/2011 08h42

A Rede TV! foi convencida por sócios do Clube dos 13 a retirar a ação que move contra a entidade, conforme informou o jornal Lance!. A emissora processou o C13 por descumprimento da licitação em que venceu para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014.

Os clubes exigiram a mudança de postura jurídica da Rede TV! para que atendessem às determinações da Rede Globo, que apresenta os jogos do Nacional e avalista de empréstimos aos times.

Caso retire a ação, a Rede TV! poderá ter como contrapartida os direitos de novamente transmitir jogos da série B. Atualmente a Bandeirantes é a única TV aberta que exibe as partidas da 2ª divisão nacional.

Descontente por não ter exercido o direito de transmitir o Brasileirão, a Rede TV! entrou com ação na Justiça em julho pedindo indenização de R$ 464 milhões ao Clube dos 13.

A batalha começou no primeiro semestre quando clubes dissidentes peitaram o C13 ao alegar intransigência a respeito da negociação em separado de cada agremiação com as emissoras interessadas.

Os clubes fecharam acordos individuais com a Globo, se livrando do C13 e, consequentemente, da Rede TV!.

Posteriormente, o Clube dos 13 informou que o contrato firmado com a Rede TV! não tinha valor. Assim, os clubes seguirão os acordos que assinaram individualmente com a Globo.