Rede TV! deve retirar ação contra o Clube dos 13 e pode ganhar série B
A Rede TV! foi convencida por sócios do Clube dos 13 a retirar a ação que move contra a entidade, conforme informou o jornal Lance!. A emissora processou o C13 por descumprimento da licitação em que venceu para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014.
Os clubes exigiram a mudança de postura jurídica da Rede TV! para que atendessem às determinações da Rede Globo, que apresenta os jogos do Nacional e avalista de empréstimos aos times.
Caso retire a ação, a Rede TV! poderá ter como contrapartida os direitos de novamente transmitir jogos da série B. Atualmente a Bandeirantes é a única TV aberta que exibe as partidas da 2ª divisão nacional.
Descontente por não ter exercido o direito de transmitir o Brasileirão, a Rede TV! entrou com ação na Justiça em julho pedindo indenização de R$ 464 milhões ao Clube dos 13.
A batalha começou no primeiro semestre quando clubes dissidentes peitaram o C13 ao alegar intransigência a respeito da negociação em separado de cada agremiação com as emissoras interessadas.
Os clubes fecharam acordos individuais com a Globo, se livrando do C13 e, consequentemente, da Rede TV!.
Posteriormente, o Clube dos 13 informou que o contrato firmado com a Rede TV! não tinha valor. Assim, os clubes seguirão os acordos que assinaram individualmente com a Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.